Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de terça-feira (11) o médico psiquiatra, Dr. José Carlos Rosa usou a tribuna, para falar sobre a prevenção do suicídio, pois setembro é o mês destinado para tratar do tema. O convite foi feito pela vereadora Dharleng Campos.
Segundo o médico Campo Grande é a segunda capital do país com maior índice de suicídio. "É um problema de saúde pública. Precisamos unir forças para tratar a prevenção do suicídio para sairmos desta posição da segunda Capital com maior índice de suicídio”, alertou.
Ainda de acordo com o Dr. José Carlos, o suicídio é a segunda maior causa de morte entre os jovens. "Já que o suicídio é a segunda causa de morte entre pessoas de 15 a 25 anos, temos que instituir como norma a conversa sobre a prevenção do suicídio nas escolas”, completou.
O psiquiatra ainda reforçou a necessidade de falar sobre o assunto. "É importante que as pessoas saibam dessas coisas e divulguem, não só apenas no mês de setembro, mas todo ano”.
Setembro Amarelo
É uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro, desde 2015, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

De acordo com o Dr. José Carlos, o suicídio é a segunda maior causa de morte entre os jovens (Reprodução/ Câmara Municipal)



