Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de terça-feira (11) o médico psiquiatra, Dr. José Carlos Rosa usou a tribuna, para falar sobre a prevenção do suicídio, pois setembro é o mês destinado para tratar do tema. O convite foi feito pela vereadora Dharleng Campos.
Segundo o médico Campo Grande é a segunda capital do país com maior índice de suicídio. "É um problema de saúde pública. Precisamos unir forças para tratar a prevenção do suicídio para sairmos desta posição da segunda Capital com maior índice de suicídio”, alertou.
Ainda de acordo com o Dr. José Carlos, o suicídio é a segunda maior causa de morte entre os jovens. "Já que o suicídio é a segunda causa de morte entre pessoas de 15 a 25 anos, temos que instituir como norma a conversa sobre a prevenção do suicídio nas escolas”, completou.
O psiquiatra ainda reforçou a necessidade de falar sobre o assunto. "É importante que as pessoas saibam dessas coisas e divulguem, não só apenas no mês de setembro, mas todo ano”.
Setembro Amarelo
É uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro, desde 2015, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"

Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande

3º Leilão 'Direito de Viver' arrecada recursos para Hospital de Amor e movimenta Campo Grande


De acordo com o Dr. José Carlos, o suicídio é a segunda maior causa de morte entre os jovens (Reprodução/ Câmara Municipal)



