Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de terça-feira (11) o médico psiquiatra, Dr. José Carlos Rosa usou a tribuna, para falar sobre a prevenção do suicídio, pois setembro é o mês destinado para tratar do tema. O convite foi feito pela vereadora Dharleng Campos.
Segundo o médico Campo Grande é a segunda capital do país com maior índice de suicídio. "É um problema de saúde pública. Precisamos unir forças para tratar a prevenção do suicídio para sairmos desta posição da segunda Capital com maior índice de suicídio”, alertou.
Ainda de acordo com o Dr. José Carlos, o suicídio é a segunda maior causa de morte entre os jovens. "Já que o suicídio é a segunda causa de morte entre pessoas de 15 a 25 anos, temos que instituir como norma a conversa sobre a prevenção do suicídio nas escolas”, completou.
O psiquiatra ainda reforçou a necessidade de falar sobre o assunto. "É importante que as pessoas saibam dessas coisas e divulguem, não só apenas no mês de setembro, mas todo ano”.
Setembro Amarelo
É uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro, desde 2015, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas


De acordo com o Dr. José Carlos, o suicídio é a segunda maior causa de morte entre os jovens (Reprodução/ Câmara Municipal)



