O ex-governador André Puccinelli e seu filho, André Puccinelli Junior foram presos preventivamente na quinta fase da Operação Lama Asfáltica, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (14).
A Polícia Federal está no apartamento do ex-governador, onde cumpre mandado de busca e apreensão desde às 6h da manhã de hoje.
O advogado do ex-governador, René Siufi, afirmou que ainda não tem informação da ação da PF na quinta fase da Operação.
Lama Asfáltica
Na quinta fase da Operação Lama Asfáltica, chamada Papiros da Lama, a PF investiga a "lavagem" mais de R$ 235 milhões por meio de um esquema sofisticado de desvio de recurso público.
Segundo apurado pela PF, a organização criminosa desviou recursos públicos por meio do direcionamento de licitações públicas, superfaturamento de obras públicas, aquisição fictícia ou ilícita de produtos, financiamento de atividades privadas sem relação com a atividade-fim de empresas estatais, concessão de créditos tributários com vistas ao recebimento de propina e corrupção de agentes públicos.
A PF cumpre dois Mandados de Prisão Preventiva, dois Mandados de Prisão Temporária, seis Mandados de Condução Coercitiva, 24 Mandados de Busca e Apreensão, e o sequestro de valores nas contas bancárias de pessoas físicas e empresas investigadas.
As medidas estão sendo cumpridas em Campo Grande, Nioaque, Aquidauana e São Paulo, com a participação de mais de 300 Policiais Federais, servidores da CGU e servidores da Receita Federal.
Alvo
Na quarta fase da Operação Lama Asfática, denominada “Máquinas de Lama”, deflagrada em maio deste ano, Puccinelli também foi alvo da Operação. O ex-governador teve os bens bloqueados e cumpriu a medida cautelar, quando colocou uma tornozeleira eletrônica.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







