O decreto que elencou as atividades que podem funcionar nesta semana em Campo Grande não permitiu a abertura de casas lotéricas e lojas para o atendimento ao público, muito procuradas pelos consumidores para pagamentos de contas diversas.
Com a pandemia, muitas empresas reforçaram seus atendimentos on line e também o pagamento de contas pelos meios digitais, porém, uma parcela da população não tem o recurso e ainda adere a ‘moda antiga’, do pagamento presencial. Ao JD1 Notícias, o titular da Superintendência Para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, Marcelo Salomão, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), permitiu pagamento de boletos diversos pelos caixas eletrônicos, mas, se ainda assim, o consumidor não conseguir quitar suas dívidas, poderá recorrer ao órgão para evitar a cobrança de juros.
“O consumidor tem que achar uma alternativa para pagar suas contas, agora, se ele conseguir demonstrar que não conseguiu pagar por motivos alheios à vontade dele, e aí o Procon-MS tem sim condições de renegociar essa dívida, abrir uma reclamação, chamar o credor para um acordo, mostrar que o consumidor não deu causa a esse evento, que ele não conseguiu pagar”, disse.
Salomão, porém, pede para que os consumidores não hajam de má fé e, se tiver condições, paguem suas contas corretamente.
Por causa do decreto, o Procon também suspendeu o atendimento presencial, e os procedimentos que necessitarem de participação de servidores para o encaminhamento estarão suspensos. Entretanto, os consumidores poderão encaminhar suas demandas por meio do virtual se utilizando do Fale Conosco integrante do site procon.ms.gov.br.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 12/12/2025







