A Fiems apresentou, nesta terça-feira (12/8), o projeto de reestruturação do SENAI, que prevê a reorganização das unidades da instituição no Estado. O objetivo é concentrar recursos em unidades que apresentem melhor desempenho, visando otimizar a capacitação profissional e atender com mais eficiência as necessidades do mercado.
Como parte dessa reestruturação, a unidade do SENAI em Corumbá pode ser fechada. A unidade, que possui capacidade para atender até 2 mil alunos, atualmente conta com apenas 860 matriculados. Essa baixa demanda por cursos de qualificação profissional motivou a decisão de reavaliar a continuidade das atividades em Corumbá.
Esse cenário é especialmente relevante diante da realidade de Mato Grosso do Sul, que vive um momento de pleno emprego com a chegada de novos investimentos industriais ao Estado, mas enfrenta dificuldades para encontrar mão de obra qualificada.
Além do possível fechamento da unidade, a Fiems também decidiu cancelar a edição do Ação Cidadania, que estava prevista para acontecer em Corumbá no dia 13 de setembro, bem como a inauguração da praça poliesportiva entre os prédios do Sesi e do SENAI. Um anúncio oficial sobre esses cancelamentos será feito nos próximos dias.
Até o momento, as atividades do Sesi em Corumbá não sofrerão alterações, mas a Fiems segue avaliando a melhor forma de realinhar suas ações para atender às necessidades do setor produtivo do Estado.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Operação investiga vazamento de dados ao Comando Vermelho e desembargador é preso

STF julga acusados de articular uso da PRF para dificultar o voto nas eleições de 2022

Greve dos motoristas em Campo Grande ganha apoio popular e decisão da Justiça é criticada

TJ mantém preso acusado de tentativa de homicídio que estava foragido desde 1997

Justiça mantém condenação de ex-policial civil acusado de corrupção em MS

Condenado a 40 anos por matar ex-mulher e ex-sogro tenta reduzir pena no STJ

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 16/12/2025

Leilão Direito de Viver arrecada R$ 2 milhões para o Hospital de Amor

Família e amigos se despedem de Daniel Moreti após acidente fatal: 'céu ganhou mais um anjo'







