O governador Reinaldo Azambuja autorizou nesta quarta-feira (21), o início da nova fase do processo de digitalização do sinal da TVE Cultura, que abrange a transmissão da TV Assembleia, o desligamento do sinal analógico na Grande Dourados e a expansão do sistema digital para mais 22 municípios, neste momento e, até o primeiro semestre de 2020, a 48 cidades.
Na ocasião, Reinaldo ainda determinou a continuidade de um processo deflagrado em 14 de agosto deste ano, quando Campo Grande, Terenos e a Grande Dourados começaram a receber o sinal digital da TVE Cultura. A data representou uma antecipação superior a dois meses do prazo dado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para o desligamento do sinal analógico.
O diretor-presidente da Fundação Luiz Chagas de Rádio (Fertel) e TV Educativa de Mato Grosso do Sul, jornalista Bosco Martins, comemorou a implantação do sinal digital na TVE Cultura e ressaltou que o processo respeitou todos os prazos dados pela Anatel. “Graças à confiança dada pelo governo estadual e da prontidão dos parceiros da Claro/Embratel, conseguimos, já em agosto, iniciar as transmissões digitais em Campo Grande e Terenos, que foram adiadas pela agência para 31 de outubro, e, ainda, antecipamos o novo sistema na Grande Dourados, onde só entraria em operações neste mês”, afirmou Bosco.
Além do governador e de Bosco Martins, participaram da reunião o secretário de Estado de Cultura e Cidadania, Athayde Nery, o gerente-executivo da Claro/Embratel, Adilson Sanches, engenheiro Consultor de Soluções, Sidelvan Freitas e o gerente de Governo da companhia, Giovani Gamba.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Reinaldo Azambuja em reunião com, Bosco Martins, Athayde Nery, Adilson Sanches, Sidelvan Freitas, Giovani Gamba e Eduardo Riedel (Reprodução/Assessoria)



