O governador Reinaldo Azambuja autorizou nesta quarta-feira (21), o início da nova fase do processo de digitalização do sinal da TVE Cultura, que abrange a transmissão da TV Assembleia, o desligamento do sinal analógico na Grande Dourados e a expansão do sistema digital para mais 22 municípios, neste momento e, até o primeiro semestre de 2020, a 48 cidades.
Na ocasião, Reinaldo ainda determinou a continuidade de um processo deflagrado em 14 de agosto deste ano, quando Campo Grande, Terenos e a Grande Dourados começaram a receber o sinal digital da TVE Cultura. A data representou uma antecipação superior a dois meses do prazo dado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para o desligamento do sinal analógico.
O diretor-presidente da Fundação Luiz Chagas de Rádio (Fertel) e TV Educativa de Mato Grosso do Sul, jornalista Bosco Martins, comemorou a implantação do sinal digital na TVE Cultura e ressaltou que o processo respeitou todos os prazos dados pela Anatel. “Graças à confiança dada pelo governo estadual e da prontidão dos parceiros da Claro/Embratel, conseguimos, já em agosto, iniciar as transmissões digitais em Campo Grande e Terenos, que foram adiadas pela agência para 31 de outubro, e, ainda, antecipamos o novo sistema na Grande Dourados, onde só entraria em operações neste mês”, afirmou Bosco.
Além do governador e de Bosco Martins, participaram da reunião o secretário de Estado de Cultura e Cidadania, Athayde Nery, o gerente-executivo da Claro/Embratel, Adilson Sanches, engenheiro Consultor de Soluções, Sidelvan Freitas e o gerente de Governo da companhia, Giovani Gamba.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Brasil e BolÃvia discutem integração energética e logÃstica com impacto para Mato Grosso do Sul

Tio-avô é condenado a mais de 16 anos de prisão por estupro de menina em Batayporã

Receita Federal anuncia regras para declaração do IR 2026

Ação da PM no Jd. Noroeste intercepta carga de cigarros contrabandeados que iria para SP

Padrasto é preso após filmar enteada durante banho em Campo Grande

Acidente com ônibus na BR-267 deixa um morto e feridos em Nova Alvorada do Sul

Alta procura pela Defensoria escancara crise na saúde pública em Campo Grande

Caravana da Castração segue com atendimentos gratuitos na Capital

Lei que proÃbe multa por fidelidade reforça direitos do consumidor em Mato Grosso do Sul


Reinaldo Azambuja em reunião com, Bosco Martins, Athayde Nery, Adilson Sanches, Sidelvan Freitas, Giovani Gamba e Eduardo Riedel (Reprodução/Assessoria)



