O governador Reinaldo Azambuja destacou que a atuação do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) nos municípios do interior garantem o desenvolvimento do estado.
Durante a entrega dos certificados e selos de qualidade do Programa Prefeitura Destaque, realizada na última quinta-feira (22), Reinaldo falou o TCE-MS está diminuindo a distância do órgão e as prefeituras. “Com modernização, qualificação do quadro de pessoal e a interação para diminuir as distâncias entre o TCE e as prefeituras, tem sido de grande valia para o desenvolvimento do Mato Grosso do Sul”, disse.
Para Reinaldo, a premiação aos prefeitos pelas boas práticas estimula os demais que não foram premiados, para que no próximo ano, venham cumprir com essas obrigações e avançar com as políticas públicas.
Próximo de concluir seu mandato na presidência do TCE-MS, o conselheiro Waldir Neves, destacou sua satisfação e a certeza do dever cumprido. “Tenho a consciência tranquila de que as entregas foram feitas, tudo o que prometemos no dia em que assumi no primeiro mandato, declarei que nossa satisfação não seria punir os gestores, e sim de participar e contribuir para melhorar a qualidade de vida da sociedade, minimizando os problemas”, afirmou.
Certificado e selo “Prefeitura Destaque”
Os certificados e selos de qualidade do “Programa Prefeitura Destaque” são iniciativas do Tribunal de Contas que consiste em avaliar e estabelecer uma classificação dos municípios que se destacaram pelas boas práticas na gestão pública.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Detran-MS alerta para golpe envolvendo o novo CNH do Brasil

Novo RG: Campo Grande tem 1 mil vagas diárias para emissão da identidade nacional

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

“O TCE-MS está diminuindo a distância entre o órgão e as prefeituras com suas ações”, disse o governador (Foto: Mary Vasques)


