O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) divulgou nesta segunda-feira (15) o relatório final sobre o acidente que matou a cantora Marília Mendonça em 2021.
O advogado da família da cantora, Robson Cunha, foi uma das primeiras pessoas a receberem o relatório e apontou que não houve falha humana ou mecânica no acidente.
No documento, é apontado que as decisões por parte do piloto “não demonstram erro”, e que todas as medidas para garantir a sobrevivência dos tripulantes foram tomadas.
“Não há nenhuma falha do objeto, não há pane seca, não há nada nesse sentido. E tão pouco, as decisões tomadas por parte do piloto não demonstram nenhum erro, nenhuma situação que, de fato, ele não pudesse fazer”, declarou o advogado à imprensa.
A Cenipa classificou os cabos da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) como um dos principais fatores para o acidente. O relatório apontou que a aeronave estava voando "dentro dos padrões".
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

COP15 em Campo Grande terá esquema reforçado de segurança e mobilidade

NOTA DE ESCLARECIMENTO PÚBLICA

Parque Tecnológico de Ponta Porã é inaugurado com foco em inovação e geração de emprego

TJMS abre inscrições para curso gratuito de preparação à adoção

Homem que matou jovem com machadinha em aldeia de Amambai pega 32 anos de prisão

Paulo Duarte quer encontro com a direção nacional do PSB antes de sair do partido

TJMS autoriza exclusão de coronel da PMMS após condenação por contrabando e descaminho

Juiz aposentado é condenado a 24 anos de prisão por mandar matar colega no EspÃrito Santo

Acidente entre carretas provoca incêndio e interdição da BR-262 em Ribas do Rio Pardo







