A Secretaria Estadual de Educação (SED) informou por meio de nota nesta quarta-feira (20) que a Rede Estadual de Ensino (REE) passa por um processo de reordenamento, motivado pela diminuição do total de estudantes matriculados nos últimos dez anos.
A pasta foi procurada pela redação do JD1 Notícias após o anúncio do fechamento da Escola Estadual Carlos Henrique Schrader, a partir de 2020, que motivou a manifestação de pais, alunos e funcionários da unidade escolar nesta manhã, no jardim Flamboyant.
Na nota, a secretaria acrescenta que a diminuição de alunos matriculados da REE atingiu o quantitativo de 40 mil estudantes a menos em todas as etapas ofertadas pela rede, esse balanço foi feito entre os anos de 2010 e 2018.
“Em 2020, o processo de reordenamento da Rede Estadual de Ensino será realizado em regime de colaboração com os municípios. Este processo segue em curso e todas as medidas serão anunciadas pela Secretaria de Estado de Educação (SED) no dia 29 de novembro, durante o lançamento da Matrícula Digital 2020”, ressaltou na nota.
O evento citado oficializará também a ampliação do Ensino Médio em Tempo Integral e a adesão ao programa das escolas cívico-militares do Governo Federal - Pecim.
A secretaria ressalta que os estudantes e servidores das escolas que serão fechadas não ficarão desamparados, sem ensino e trabalho. “Com relação aos diretores e coordenadores pedagógicos, no último final de semana foi realizado processo seletivo e, após o resultado, os mesmos serão lotados, conforme procedimento classificatório estipulado”, concluiu.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Alunos durante manifestação nesta manhã na Escola Estadual Carlos Henrique Schrader (Rui Espinola)



