A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), com apoio da Embaixada do Chile no Brasil, realiza o “Encontro Corredor Rodoviário Bioceânico: turismo em foco”. O evento reunirá pesquisadores, empresários e representantes governamentais dos quatro países para discutir e alinhar ações destinadas ao fomento da atividade turística no âmbito do Corredor. O encontro acontece nos dias 13 e 14 de dezembro no Auditório da Secretaria Especial de Educação a Distância e Formação de Professores (Sedfor).
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por este link. A programação conta com palestra e mesas redondas para a criação de um plano de ações. A abertura será proferida pelo Coordenador-Geral de Assuntos Econômicos da América do Sul, do Ministério das Relações Exteriores, João Carlos Parkinson de Castro, que falará sobre o turismo como instrumento de desenvolvimento no Corredor Bioceânico.
No evento serão apresentadas também as potencialidades regionais e locais para o turismo, possibilitando aos pesquisadores o fortalecimento de parcerias, o conhecimento de novas proposições e a realização de eventuais realinhamentos em pesquisas. Os empresários poderão identificar oportunidades e potencialidades para os negócios.
Para a organização do encontro, a UFMS contou com o apoio da Embaixada do Chile no Brasil; do Ministério das Relações Exteriores (MRE); da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro); da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur); do Conselho Municipal de Turismo de Campo Grande (Comtur); da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande (Sectur); da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS); da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB); e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Mais informações podem ser obtidas com a coordenação do evento pelo e-mail erick.wilke@ufms.br.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ticketmaster é acusada de práticas enganosas na venda de ingressos do Oasis

Andressa Urach faz revelação sobre HIV e leva filho ao posto de saúde

Band e Record se posicionam após agressão durante cobertura ao vivo

Tutores de pitbull devem pagar R$ 6 mil por ataque que matou cão de pequeno porte

Comissão de Meio Ambiente aprova endurecimento de pena por desastres ambientais

MPF apura falhas na aplicação de recursos federais em assentamento de Bataguassu

Bolsonaro relata crises de vômitos e novo exame indica inflamação intensa

Figueirão e Miranda recebem serviços do 'Projeto Nossa Energia' nesta semana

Acusado de matar "Opalão do PCC" segue detido; Justiça aponta risco à ordem pública
