Para aperfeiçoar a gestão do trade turístico e possibilitar o desenvolvimento econômico e sustentável, a lei 5.262, de autoria do deputado Mauricio Picarelli (PSDB), torna referência a cidade de Rio Verde de Mato Grosso. A partir desta quinta-feira (18), com a publicação da nova lei no Diário Oficial, o município passa a ser a capital do turismo da Rota Norte do estado.
A cidade foi fundada a partir do garimpo, que no início do Século XX, atraiu milhares de pessoas para a região, Rio Verde virou município em 16 de dezembro de 1953. E hoje, no lugar do ouro como atrativo, a cidade oferece atrações turísticas em dois terços de zona serrana e um terço do baixo Pantanal. É uma das mais importantes áreas de turismo do Estado, com destaque para a Cachoeira das Sete Quedas, Balneário Quedas d´Água e o Balneário Sete Quedas.
Também conhecido como "Mirante do Pantanal", o município é referência em turismo rural e de aventura. Uma das atrações é a Fazenda Igrejinha, que oferece passeios em ambiente natural, caminhadas em meio à fauna e flora, mirantes, bica d'água e sítio arqueológicos.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas


Também conhecido como mirante do Pantanal, o município é referência em turismo rural e de aventura (Reprodução/Internet)



