A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) anunciou um novo investimento na infraestrutura de saneamento do município de Coxim.
No último dia 5, o diretor-presidente da empresa, Renato Marcílio, assinou a ordem de serviço que autoriza a ampliação do sistema de esgotamento sanitário da cidade.
O contrato, no valor de R$ 13.560.000,00, prevê a implantação de quase 36 mil metros de rede coletora, mais de 2,3 mil novas ligações domiciliares e a construção da Estação Elevatória de Esgoto Bruto (EEEB América).
Atualmente, a cobertura de esgotamento sanitário nos 68 municípios onde a empresa opera é de 64,91%, e a meta é avançar rumo à universalização antes do prazo estabelecido pelo novo marco legal do saneamento, que é 2033.
Renato Marcílio ressaltou que esse investimento irá proporcionar infraestrutura moderna e eficiente para a população. "A determinação do governador Eduardo Riedel e a responsabilidade da Sanesul é com a universalização do esgotamento sanitário. Estamos trabalhando com planejamento e dedicação para antecipar essa meta e garantir mais saúde e qualidade de vida para a população sul-mato-grossense", afirmou Marcílio.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Leilão Direito de Viver arrecada R$ 2 milhões para o Hospital de Amor

Família e amigos se despedem de Daniel Moreti após acidente fatal: 'céu ganhou mais um anjo'

Procon-MS oferece até 45% de desconto para quitação de multas administrativas

Após filha ser humilhada por professor, mãe aciona a Polícia em Campo Grande

Prefeitura deixa faltar medicamentos até na cadeia e promotor investiga

Nova planta da Eldorado reaproveita lodo biológico como combustível

Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União

Denúncia no Ministério Público aponta possível corrupção na Fundação de Rotarianos em Campo Grande

Justiça nega descondenar "PX", policial expulso da PMMS







