Resolução conjunta da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) aprova o Plano de Classificação de Documentos e a Tabela de Temporalidade de Documentos das atividades-fim da Iagro. A informação está publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (22).
Conforme a publicação, o plano traz a tabela oficial de temporalidade e revoga a resolução anterior de 5 de novembro de 2014. O documento entra entra em vigor na data de publicação. Assinam o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis, e o diretor-presidente da Iagro, Luciano Chiochetta.
A publicação completa pode ser conferida a partir da página 3 do Diário Oficial nº 9.312. De acordo com a SAD, a iniciativa busca uma organização sistêmica da produção, avaliação, organização e destinação dos documentos junto aos órgãos e entidades estaduais, por meio da Gestão Documental. O objetivo é proporcionar à administração pública estadual maior eficácia na realização de suas atividades.
Projeto
O sistema de automação de temporalidade de documentos teve início em 2015 e foi idealizado por três servidores efetivos da Iagro para analisar a massa documental produzida pelo órgão, aplicar códigos identificadores aos tipos de documentos existentes e auxiliar na gestão do ciclo existencial dos mesmos, desde a sua produção até o cumprimento de sua finalidade nas fases.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Inscrições para o teste público das urnas vão até 18 de julho

Avião da Air India sofreu cortes no motor segundos antes de cair

Trechos da MS-306 passam por intervenções em quatro municípios nesta semana

ANTT disponibiliza vagas para ensino médio com salário inicial de R$ 8 mil no CNU

Márcia Sensitiva revela se 3ª Guerra Mundial e reeleição de Lula vão acontecer; confira

"Sem querer": Marido de Sasha posta foto da bunda e apaga em seguida; veja a imagem

Camila Queiroz e Klebber Toledo anunciam primeira gravidez

'Eterno Gabriel': Família doa órgãos de adolescente que morreu após acidente de moto em MS

Juiz manda estudante a júri popular e marca data de julgamento por morte de corredora
