Resolução conjunta da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) aprova o Plano de Classificação de Documentos e a Tabela de Temporalidade de Documentos das atividades-fim da Iagro. A informação está publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (22).
Conforme a publicação, o plano traz a tabela oficial de temporalidade e revoga a resolução anterior de 5 de novembro de 2014. O documento entra entra em vigor na data de publicação. Assinam o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis, e o diretor-presidente da Iagro, Luciano Chiochetta.
A publicação completa pode ser conferida a partir da página 3 do Diário Oficial nº 9.312. De acordo com a SAD, a iniciativa busca uma organização sistêmica da produção, avaliação, organização e destinação dos documentos junto aos órgãos e entidades estaduais, por meio da Gestão Documental. O objetivo é proporcionar à administração pública estadual maior eficácia na realização de suas atividades.
Projeto
O sistema de automação de temporalidade de documentos teve início em 2015 e foi idealizado por três servidores efetivos da Iagro para analisar a massa documental produzida pelo órgão, aplicar códigos identificadores aos tipos de documentos existentes e auxiliar na gestão do ciclo existencial dos mesmos, desde a sua produção até o cumprimento de sua finalidade nas fases.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS







