A Secretaria de Educação (SED) lança nesta segunda-feira (5), na Escola Estadual José Maria Hugo Rodrigues plataforma Google for Education que inova e busca melhorar o desempenho dos estudantes por meio de ferramentas online, acessadas a partir de um “Chromebook”, computadores portáteis ligados à internet que armazenam documentos em nuvens, sem ocupar a memória do equipamento.
Inicialmente, o projeto será testado durante três meses com 616 estudantes do 9º ano do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio da Escola José Maria Hugo Rodrigues, visando difundir o uso institucionalizado dos aplicativos do Google entre professores de educação básica, para contribuir com a melhoria significativa da qualidade de ensino e favorecer a aprendizagem dos estudantes matriculados na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul.
Os professores envolvidos no projeto receberam formação para uso pedagógico de Google Apps for Education com “Chromebooks” e iniciarão nessa semana semana a prática de utilização dos equipamentos em atividades pedagógicas em sala de aula com os estudantes. Após os três meses de teste, a escola deverá elaborar um relatório sobre a experiência, contendo avaliação sobre o uso dos “Chromebooks”; facilidade de elaboração de atividades pedagógicas em sala de aula pelos professores? engajamento de estudantes nas atividades? e facilidade de gestão dos “Chromebooks” na escola.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS








