O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, alertou nesta segunda-feira (6) que teme uma nova escalada na Guerra da Ucrânia, e que o mundo está caminhando para uma “guerra mais ampla”.
“O mundo precisa de paz. Paz de acordo com a Carta das Nações Unidas e o direito internacional”, declarou Guterres durante a Assembleia Geral das Nações Unidas.
O secretário-geral ainda criticou o poderio nuclear de algumas nações, e destacou que os países devem colocar os “direitos humanos e a dignidade em primeiro lugar”.
“Os países com armas nucleares devem renunciar o uso dessas armas inconcebíveis. Na verdade, eles devem renunciar a qualquer uso, a qualquer hora, em qualquer lugar”, disse.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







