O secretário de Administração de Aparecida do Taboado, Kaiser Carlos Correa, foi preso nesta terça-feira (3), durante a Operação "Back Door", do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
De acordo com a assessoria do Ministério Público Estadual (MPE), o secretário teve a prisão temporária decretada por improbidade administrativa.
Além da prisão do servidor, equipes do Gaeco cumpriram 10 mandados de busca e apreensão em Campo Grande e Aparecida do Taboado.
Em Aparecida do Taboado, foram alvos, as Secretarias de Administração e Obras, a Procuradoria-Geral, a empresa responsável pela realização do comcurso, além de servidores, ex-servidores e particulares. As buscas e apreensões, na capital, não foram detalhadas.
Fraude em concurso público
A investigação tem por objetivo apurar a prática de crime de fraude em concurso público e outros, tendo como foco o concurso público deflagrado pelo município de Aparecida do Taboado, via edital nº 001/2018, para o provimento de vários cargos públicos de seu quadro permanente. As provas do certame foram realizadas no último dia 24 de junho de 2018.
"Back Door"
O nome da operação, em tradução literal, significa “porta de trás” e foi adotado em referência às pessoas que desejam ingressar no serviço público sem se submeter às regras do concurso, o qual deve ser sempre realizado dentro de padrões rígidos de lisura, garantindo a todos os candidatos condições iguais de competição.
Deixe seu Comentário
Leia Também

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto





