O ex-diretor II, no Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran), Robson Roberto Duarte Alencar, foi nomeado nesta terça-feira (24), para a função de secretário-executivo da Secretaria-Executiva de Transformação Digital da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov).
Robson entra no lugar de Marcos José Teixeira, exonerado em publicação oficial dessa segunda-feira (23), assinada pelo secretário de Governo, Rodrigo Perez.
O novo secretário-executivo é formado em análise de sistemas, pós graduado em redes e telecomunicações,pós graduado em segurança da informação, pós graduado em perícia forense computacional, tendo passado por todas as áreas do segmento de TI ( analista de sistemas, suporte de hardware, analista de redes, Business Intelligence, gestão de equipes de desenvolvimento).
Robson ingressou no Poder Executivo do MS em 1997 através da extinta Prodasul, e posteriormente incorporado à SEFAZ/SGI em meados de 2000.
Já Marcos Teixeira foi remanejado para a função de Assessor Especial na Segov. Ele atua a mais de 20 anos no Setor Público em Tecnologia, Inovação e Comunicação (TIC), Governança de Dados, Cibersegurança, LGPD, Inteligência Artificial (IA), Serviços Digitais ao Cidadão, Gestão Orçamentária e PPA (Plano Pluri Anual), Projetos de Transformação Digital (SP mais Digital) junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para o Setor Público.
Possui mais de 25 anos no Mercado Financeiro Nacional e Internacional, Regulamentações pelo BACEN, Fusões e Aquisições.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas


Robson Roberto Duarte e Marcos José Teixeira (Reprodução)



