O governador Reinaldo Azambuja afirmou nesta segunda-feira (5), que vai se reunir com o presidente eleito, Jair Bolsonaro, para discutir a segurança na fronteira.
Ainda não há uma data específica, mas, segundo a assessoria, o presidente eleito já adiantou que quer a reunião com Reinaldo ainda nesta semana. “Uma das pautas prioritárias é a segurança de fronteira. Vou levar o projeto de blindagem para discutirmos a integração com as forças estaduais”, disse Reinaldo.
Durante agenda em Corumbá, o governador ainda falou sobre o projeto da ferrovia TransAmericana que vai conectar o Porto de Santos – São Paulo, aos portos chilenos e peruanos, passando por Mato Grosso do Sul. “É artéria vital para o desenvolvimento de Corumbá. Vai integrar os oceanos Atlântico e Pacífico”, destacou o governador.
A pauta será discutida nos próximos dias, em Brasília, com representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). “Vai encurtar caminhos. De Corumbá aos portos chilenos e peruanos serão 1.514 quilômetros. Isso dá desenvolvimento e competitividade enorme para nós, pois 66% das exportações do estado vão para países asiáticos”, explicou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto

Reinaldo Azambuja levará "projeto de blindagem" ao presidente eleito e discutirá a integração com as forças estaduais (Reprodução/Assessoria)



