Apesar do décimo terceiro integral ter sido depositado no último dia 30, até o momento os salários e vale transporte não foram depositados para os menores aprendizes. Segundo a mãe de um menor aprendiz que trabalha em uma Secretaria Estadual os valores já teria sido repassados pela secretarias que empregam os menores aprendizes, porém eles ainda não receberam.
“Falei na secretaria e disseram que há o repasse normal, já na Seleta informaram que como teve operação do Gaeco eles não poderiam fazer nada, ia atrasar mesmo”, conta ela.
Um dos trabalhadores do projeto, explicou que muitos estão ficando preocupados. “Eles nos fazem assinar o holerite e depois não sabemos se há como provar que não recebemos o salário, nem o vale transporte”, conta.
Uma das adolescentes que também trabalha no programa “Menor Aprendiz”, a informação é que podem ficar sem salário. “Eu dependo disso para ajudar em casa, como vou fazer”. A pedido dos pais os nomes não serão divulgados.
A reportagem tentou entrar em contato com a Seleta, porém os números do local não atenderam.
Operação Urutau
O Gaeco deflagrou na manhã de ontem (13) a operação Urutau que investiga desvio de dinheiro, contratações de funcionários fantasmas e outros ilícitos por parte da OMEP e Seleta. Entre um dos levados por mandado coercitivo, está o Presidente da Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária, Gilbraz Marques da Silva.
Durante a operação a Polícia Civil fez a detenção de Gilbraz por posse irregular de arma de fogo, já que durante as buscas em sua casa foram encontradas munições e um revólver. Ele foi solto após pagar fiança
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ponte sobre o Rio do Peixe é concluída e tráfego deve ser liberado amanhã

Sefaz oficializa vacância de cargo de fiscal morto por Bernal

Péter Magyar é eleito primeiro-ministro da Hungria e encerra era de 16 anos de Viktor Orbán

'Senhor, sua guerreira já está de pé", postou arquiteta antes de acidente fatal na BR-163

Começa hoje em Campo Grande mutirão do CNJ que garante documentos gratuitos à população

Confusão por celular termina com homem esfaqueado no peito em Campo Grande

Ataque a tiros no Centro-Oeste deixa homem de 28 anos em estado grave na Capital

Promotores pedem júri popular e apontam que Bernal matou servidor por 'vingança'

Conselho flagra que acompanhantes de UPAs e CRSs não recebem alimentação em Campo Grande


Presidente da entidade (de listrado) foi detido por posse de de arma e e munições 



