As inscrições ainda estão abertas para o evento, que traz os renomados palestrantes como Adolfo Sachsida, ex-ministro de Minas e Energia, e Helena Rego, consultora especialista em desburocratização e a melhoria do ambiente de negócios. O evento acontecerá no Bioparque Pantanal, em Campo Grande, no dia 28 de novembro deste ano.
O foco principal do Seminário “Inovação, Liberdade Econômica e Eficiência Regulatória“, promovido pela AGEMS (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul), é integrar modernização, dinamismo econômico e excelência na regulação para transformar a prestação de serviços públicos e impulsionar o desenvolvimento.
Com presença dos renomados palestrantes, o seminário promete trazer temas relacionados aos impactos econômicos das políticas de desburocratização, a RedeSIM – de simplificação de registro e legalização de empresas – e a melhoria do ambiente de negócios.
As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas. Os interessados podem participar acessando o link.
“Ao longo de 2024, debatemos temas essenciais como sustentabilidade, contratos públicos e reforma tributária. Agora, queremos consolidar essas discussões e apontar caminhos concretos para o futuro, em um momento de celebração e compromisso com a regulação inovadora que queremos para Mato Grosso do Sul”, afirmou o diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis.
Lançamento literário
Durante o Seminário, a AGEMS irá lançar o livro Regulação da Atividade Econômica e dos Serviços Públicos, que conta com artigos científicos de 38 autores. A organização é de Flávio Garcia Cabral, Coordenador Científico do IDAMS (Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul), Priscila de Siqueira Gomes, Procuradora da AGEMS, e Rejane Monteiro.
Helena Rego
Especialista em Políticas Públicas para Micro e Pequenas Empresas, atuante na melhoria do ambiente de negócios no SEBRAE, Helena Rego é palestrante confirmada no seminário.
Participou da elaboração e divulgação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas nos capítulos relativo a tributação, abertura de empresas e fiscalização orientadora. Atualmente, participa dos Projetos do Microempreendedor Individual, REDESIM – Simplificação para abertura de empresas e negócios -, Alvará de Construção, Mundo Agro e parcerias estratégicas importantes para a melhoria do ambiente legal do Brasil.
Adolfo Sachsida
Adolfo Sachsida foi ministro de Minas e Energia de maio a dezembro de 2022. Doutor em Economia, com pós-doutorado na Universidade do Alabama (EUA), também é advogado, e foi secretário de Política Econômica, no Ministério da Economia.
É autor de vários livros e artigos técnicos sobre política econômica, política monetária, política fiscal, avaliação de políticas públicas, e tributação. Também foi professor em diversas universidades brasileiras, diretor de graduação e de mestrado em economia, e, no exterior, foi professor de economia da Universidade do Texas.
Mesa de debates
Participam do painel:
- Coordenador: Prof. Lúcio Flávio Sunakozawa - Prof. da UEMS;
- Mediador: Prof. Tiago Andreotti - Prof. da UFMS.
Serviço
Seminário “Inovação, Liberdade Econômica e Eficiência Regulatória”;
Dia 28 de novembro;
A partir das 8h;
Bioparque Pantanal – Altos da Avenida Afonso Pena, Campo Grande.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Conta de luz fica 0,69% mais cara a partir desta terça-feira

JD1TV: Invocação do coisa ruim? Bode aparece 'do nada' comendo capim em cima de fios elétricos

Bioparque abre inscrições para Clube de Ciência nesta terça

Energisa abre vagas em curso de eletrotécnica e emprego no call center

Com foco na inclusão e Justiça social, TJMS cria Núcleo de Direitos Humanos

Candidato do PT em Paraíso das Águas deve devolver R$ 15 mil por contas irregulares

Confusão em MS faz morador de Rondônia virar foragido por crime que não cometeu

Estado decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa

Em posse na Corregedoria-Geral da PGE, Fabíola Marquetti destaca "busca por aprimoramento"
