Palestras, painéis e oficinas marcarão o 2º Seminário Estadual Agrotóxicos: boas práticas e responsabilidades, que será promovido pela Comissão de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos de Mato Grosso do Sul nos dias 4 e 5 de outubro. No evento de abertura, programado para as 19h do dia 4, será lançada cartilha que traz esclarecimentos sobre como denunciar impactos dos agrotóxicos na saúde do meio ambiente e dos seres humanos.
No mesmo dia, a partir das 19h30, haverá palestra sobre o panorama da contaminação por agrotóxicos no Brasil com a professora Larissa Bombardi, e sobre o programa de Monitoramento de Alimentos do Ministério Público do Estado de Santa Catarina com a promotora de Justiça Greicia Malheiros da Rosa Souza.
Para a manhã do dia 5, estão previstos três paineis entre as 8h e as 11h30. O primeiro será conduzido por Rubens José Mário Júnior, coordenador da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de São Paulo; e os outros dois serão conduzidos pelos pesquisadores da Embrapa Rômulo Penna Scorza Júnior e Alberto Feiden.
Já no período da tarde, serão promovidas quatro oficinas. Entre as 13h30 e 15h30, os participantes poderão optar entre participar da oficina que debaterá as tecnologias dos biodefensivos e os riscos sanitários, sob o comando de Fernando Valicente (Embrapa), ou da que discutirá contaminação por agrotóxicos e os mecanismos de coleta, preservação e análise das amostras, sob comando de Renato Zanella, da UFSM, e Rômulo Scorza Júnior, da Embrapa.
Entre as 15h45 e 17h45, o participante poderá optar entre a oficina que debaterá o regime jurídico dos agrotóxicos com o promotor de Justiça Luciano Loubet e o procurador do Trabalho Leomar Daroncho, e a que abordará o tema “Agrotóxicos e saúde”, com Jackson Rogério Barbosa, da UFMT.
O 2º Seminário Estadual Agrotóxicos é uma realização do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério Público Federal (MPF) com apoio do Centro Integrado de Proteção e Pesquisa Ambiental (Ceippam), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Universidade Federal de Mato Grosso Sul (UFMS) e Associação Brasileira das Empresas de Controle Biológico (ABCBio) e será promovido no auditório da Secretaria Especial de Educação a Distância e Formação de Professores (Sedfor) da UFMS em Campo Grande.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto

O 2º Seminário Estadual Agrotóxicos: boas práticas e responsabilidades, que será promovido pela Comissão de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos de Mato Grosso do Sul (Reprodução/Internet)


