A arte como instrumento para discussões sociais está em evidência na programação desta semana do Sesc Cultura. As ações contemplam discussão sobre o feminismo a partir de obras de arte, ação com audiodescrição e também apresentação teatral, tudo com participação gratuita.
De 06 a 10 de novembro, a partir das 20 horas, será encenado no Teatro Prosa, do Sesc Horto, o espetáculo “Pedra Bruta” – Ensaio para colher o provisório das coisas, com dramaturgia de Éder Rodrigues e direção de Nill Amaral. A obra expõe aos espectadores uma verdade talvez difícil de se engolir, mas extremamente necessária. São diversos quadros interligados como uma camada de sociabilidade que pode rapidamente ser rompida em nossos dias. A peça é uma realização do Sesc MS e conta com apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania – Fundação Estadual de Cultura de Mato Grosso do Sul.
Dia 08, quinta-feira, às 19h30, haverá a palestra Feminismo na Arte do século 20 e 21 – Apontamentos históricos, com a artista plástica Priscila Pessoa e que terá audiodescrição. A palestra é uma ação paralela em diálogo com a exposição “Sempre Convosco” da artista em cartaz na galeria do Sesc Cultura até dia 2 de fevereiro.
“A palestra vai abordar o feminismo na arte dos séculos XX e XXI a partir de 20 obras que selecionei e que têm algum viés que pode ser discutido dentro de feminismo. Vou abrir para que o público também indique outros trabalhos que conheçam para que discutamos não só a partir das minhas referências, mas também dos participantes da palestra”, diz Priscilla
Serviço – O Teatro Prosa do Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200. O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Novo RG: Campo Grande tem 1 mil vagas diárias para emissão da identidade nacional

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

A programação conta com palestra e teatro (Reprodução Sesc)


