Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quarta-feira (28), o decreto que coloca os municípios de Aquidauana, Anastácio, Miranda, Nioaque, Jardim, Bonito e Bela Vista em situação de emergência devido às chuvas.
Segundo o decreto, assinado pelo Governador Reinaldo Azambuja, o decreto é medida necessária devido às chuvas intensa registradas nestas cidades, no mês de fevereiro de 2018, que causaram destruição, danos públicos e privados, em parte das áreas urbana e rural, com inundações e enxurradas, afetando um grande número de famílias que ficaram desabrigadas e outras desalojadas, com prejuízos que ultrapassaram a capacidade de resposta desses municípios.
O decreto de “Situação de Emergência” é vigente pelo prazo de 180 dias, em partes das áreas urbana e rural dos municípios. Fica autorizada a mobilização de todos os órgãos Estaduais para atuarem, sob a coordenação da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), nas ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e na reconstrução das cidades.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Brasil e BolÃvia discutem integração energética e logÃstica com impacto para Mato Grosso do Sul

Tio-avô é condenado a mais de 16 anos de prisão por estupro de menina em Batayporã

Receita Federal anuncia regras para declaração do IR 2026

Ação da PM no Jd. Noroeste intercepta carga de cigarros contrabandeados que iria para SP

Padrasto é preso após filmar enteada durante banho em Campo Grande

Acidente com ônibus na BR-267 deixa um morto e feridos em Nova Alvorada do Sul

Alta procura pela Defensoria escancara crise na saúde pública em Campo Grande

Caravana da Castração segue com atendimentos gratuitos na Capital

Lei que proÃbe multa por fidelidade reforça direitos do consumidor em Mato Grosso do Sul







