Um cartão de visita com endereço e telefone do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) pode mudar o enfrentamento a violência contra a mulher. A distribuição do cartão é resultado de uma parceria firmada entre subsecretaria de Políticas Públicas para Mulher e a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.
A partir desta semana, os policiais que atenderem ocorrências de violência contra a mulher terão mais um instrumento de enfrentamento a violência apresentando uma opção para essas mulheres, o CEAM. Unidade vinculada à Subsecretaria oferece acolhimento, atendimento psicológico, social e orientações jurídicas a mulheres em situação de violência, independente de terem feito ou não boletim de ocorrência contra o agressor.
“Independente da mulher ter ido à DEAM ou de possuir um boletim de ocorrência em mãos, no CEAM estamos prontas para recebê-la e prestar as informações e orientações necessárias para cada caso, com psicólogas e assistentes sociais especializadas. A atuação da PM na distribuição desses cartões para as mulheres que fizerem chamado ao 190 será de grande valia”, destaca Luciana.
Para o Coronel Emerson Almeida, agora com os cartões em mãos, os policiais que atenderem ocorrências e constatarem a resistência da mulher em se deslocar à delegacia,poderão apresentar uma alternativa para que não deixem de procurar apoio. “É muito importante, porque muitas mulheres não têm coragem de denunciar o agressor. Com esse cartão, elas tem um telefone e um endereço, e podem procurar atendimento no CEAM, e com essa ajuda psicológica elas se fortalecerão e compreenderão a violência que sofrem como um fenômeno que precisa ser superado, antes que um mal maior aconteça.”
A mensagem da subsecretária, para as mulheres que sofrem violência doméstica, é “Não se calem, não tenham vergonha, busquem ajuda! O Governo do Estado oferece esse apoio, gratuito e sigiloso, a todas as mulheres que precisarem!”
Serviço:
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS







