O supermercado Legal, da rua Albert Sabin, foi autuado pela equipe defiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), na terça-feira (13), por vender produtos vencidos. Um estabelecimento onde funcionam um açougue e padaria, localizado no bairro Caiobá, também foi autuado pelo mesmo motivo.
Em ambos os locais foram constatadas inúmeras irregularidades, tendo sido flagrados produtos com prazo de validade expirado, alguns dos quais nos meses de agosto, outubro e dezembro de 2017, no caso do açougue e padaria, a equipe descartou 103 unidades de produtos diversos, principalmente temperos e rações para cães.
Em relação ao supermercado, localizado na Vila Belo Horizonte nas proximidades do bairro Taveirópolis, foram descartados 39 unidades. Entre elas, linguiça, queijo, batata frita, farinha de trigo entre outros.
Os proprietários dos estabelecimentos foram autuados e terão direito de se defender. O setor jurídico do Procon vai estudar a gravidade do caso. A assessoria do órgão adiantou que ambos podem pagar multa de até R$ 40 mil e correm o risco de ter o estabelecimento interditado temporariamente.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Em nota, Rede MS anuncia morte de Ivan Paes Barbosa por infarto e informa sobre velório

Cabo Goes aponta 'perseguição' da PMMS, mas continua condenado por constrangimento ilegal

Governo autoriza promoções e amplia cursos nas forças de segurança em MS

Morre aos 92 anos Ivan Paes Barbosa, fundador de grupo de comunicação em MS

Escola de Prerrogativas é lançada para capacitar novos advogados em MS

HIV/Aids causou mais de 50 mortes em Campo Grande em 2025, aponta MPMS

Emissão do novo RG abre agendamento com vagas ampliadas no Estado

Operação da PM prende dois e apreende mais de 170 quilos de droga na Capital

Entre idas e vindas na UPA, porteira aciona Justiça para garantir internação em UTI


O proprietário do supermercado Legal da rua Albert Sabin pode pagar multa de até R$ 40 mil, aponta Procon (Reprodução/Internet)



