Governo federal irá atualizar a tabela de frete mínimo da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), para abranger mais tipos de veículos de frete e cumprir o acordo com os caminhoneiros. Conforme o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro, todos os tipos de caminhões serão contemplados pela nova lista.
"O governo está cumprindo tudo o que foi acordado com os caminhoneiros. Identificamos algumas distorções em relação ao preço e ampliamos a tabela para contemplar todo tipo de caminhão", disse o ministro, em entrevista coletiva na quarta-feira (6), após reunião com representantes da categoria.
De acordo com o site Governo do Brasil, Casimiro informou que haverá audiência pública para discutir o assunto, "com a participação ativa do setor produtivo", para aumentar o detalhamento da relação.
Segundo o site de notícias, instituída pela Medida Provisória nº 832, de 27 de maio de 2018, a tabela integra o conjunto de compromissos feitos com a categoria para suspender a crise de abastecimento no país.
Conforme o site, a nova tabela será importante para evitar distorções e para não onerar os trabalhadores. Os novos valores serão publicados no Diário Oficial da União (DOU).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos





