Governo federal irá atualizar a tabela de frete mínimo da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), para abranger mais tipos de veículos de frete e cumprir o acordo com os caminhoneiros. Conforme o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro, todos os tipos de caminhões serão contemplados pela nova lista.
"O governo está cumprindo tudo o que foi acordado com os caminhoneiros. Identificamos algumas distorções em relação ao preço e ampliamos a tabela para contemplar todo tipo de caminhão", disse o ministro, em entrevista coletiva na quarta-feira (6), após reunião com representantes da categoria.
De acordo com o site Governo do Brasil, Casimiro informou que haverá audiência pública para discutir o assunto, "com a participação ativa do setor produtivo", para aumentar o detalhamento da relação.
Segundo o site de notícias, instituída pela Medida Provisória nº 832, de 27 de maio de 2018, a tabela integra o conjunto de compromissos feitos com a categoria para suspender a crise de abastecimento no país.
Conforme o site, a nova tabela será importante para evitar distorções e para não onerar os trabalhadores. Os novos valores serão publicados no Diário Oficial da União (DOU).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"







