Menu
Menu
Busca quarta, 11 de março de 2026
Geral

Técnico que constatou falha na medição da Energisa prestará depoimento

Foi realizada nesta quarta-feira a primeira reunião da CPI da Energisa de 2020

05 fevereiro 2020 - 17h11Jônathas Padilha, com informações da assessoria    atualizado em 06/02/2020 às 13h21

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga irregularidade na Energisa realizou nesta quarta-feira (5) a primeira reunião do ano de 2020 na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS). Durante o encontro foram apresentados 12 requerimentos e agendaram para a próxima semana o primeiro depoimento da testemunha.

Na primeira reunião do ano, os deputados aprovaram um cronograma com as atividades apresentadas pelo relator da Comissão, o deputado estadual Capitão Contar (PSL).

Além do novo cronograma, foram apresentados 12 requerimentos, um deles do deputado Barbosinha (DEM) solicitando a realização de uma perícia por amostragem na estação de distribuição da Energisa no município de Dourados. Os outros 11 foram de autoria do movimento popular, Energia Cara Não, representado por Venício Leite.

Aproveitando a oportunidade, o presidente da CPI, o deputado Felipe Orro (PSDB), convocou os membros da comissão a participarem da reunião da semana que vem, na próxima quarta-feira (12), quando será coletado o depoimento do técnico que realizou o serviço de medição e constatou a diferença.

O parlamentar afirmou que o depoimento será realizado sob sigilo. "Esta testemunha optou por dar seu depoimento em sigilo, sem a presença de representantes da Energisa. É um direito dela e existe essa prerrogativa no Regimento Interno da Assembleia Legislativa. Após a conclusão dos trabalhos da CPI, todo o conteúdo dos trabalhos de investigação estarão disponíveis para que os representantes da Energisa tenham o direito de ampla defesa".

A reunião também com a presença e participação do advogado Roberto Cunha, representante da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

A vítima foi morta de forma brutal e cruel - Foto: Reprodução
Justiça
Dupla pega 40 anos de prisão por matar mulher brutalmente em Campo Grande
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 55 milhões nesta terça
Geral
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 55 milhões nesta terça
Carro e moto também foram apreendidos  Foto: Divulgação
Polícia
Força Tática desmantela esquema de 'disk drogas' em Campo Grande e prende três
Prédio da Polícia Civil de MS - Foto: PCMS
Justiça
Desembargadores do TJMS mantêm tornozeleira em delegado investigado por corrupção
Animal e rodovia - Foto: Ilustrativa
Meio Ambiente
MPMS lança na COP15 ferramenta para mapear e reduzir atropelamentos de animais
Advogada Ana Tereza Basilio - Foto: Flavia Freitas
Opinião
Criminalizar jornalistas é erro jurídico e ameaça à democracia, diz presidente da OAB-RJ
A vítima foi morta de forma brutal e cruel - Foto: Reprodução
Justiça
Homens que mataram mulher queimada em Campo Grande vão a júri popular
Bicheiro Rogério Andrade - Foto: Reprodução
Polícia
GAECO do RJ cumpre mandados em Campo Grande em investigação contra bicheiro
Reprodução / Vídeo
Interior
Gravação de incêndio em usina de Nova Alvorada do Sul termina em justa causa
Reprodução/Aguas Turismo
Cidade
Mato Grosso do Sul é indicado ao M&E Awards 2026 em três categorias do turismo nacional

Mais Lidas

Ludmila faleceu na tarde de ontem
Polícia
Jovem surta, briga com o namorado e morre ao tomar água com cocaína em Campo Grande
Carro e moto também foram apreendidos  Foto: Divulgação
Polícia
Força Tática desmantela esquema de 'disk drogas' em Campo Grande e prende três
Bebê de quatro meses é internado ao ser espancado e mordido pelo pai no Jardim Inápolis
Polícia
Bebê de quatro meses é internado ao ser espancado e mordido pelo pai no Jardim Inápolis
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 9/3/2026
Comportamento
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 9/3/2026