Um tremor de 4,9 graus de magnitude fez tremer neste sábado (18) as regiões de Tarapacá e Antofagasta, no norte do Chile, sem provocar vítimas ou danos visíveis, segundo informaram as autoridades.
O sismo aconteceu às 07h01 (horário local, 8h01 de Brasília) e seu epicentro se localizou 35 quilômetros ao sudeste de Pica e a 1.780 de Santiago, na região de Tarapacá, a uma profundidade de 108,2 quilômetros, detalhou o Centro Sismológico da Universidade do Chile.
Por sua vez, o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) determinou a profundidade a 107,5 quilômetros e calculou a magnitude do terremoto também em 4,9 graus na escala Richter.
O Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha do Chile assegurou, por sua parte, que o tremor não reuniu as condições necessárias para gerar um tsunami no litoral do país.
Segundo o Escritório Nacional de Emergência (Onemi), o sismo foi sentido com intensidade 5 na escala internacional de Mercalli na localidade de Mamiña e com 4 em outros pontos de Tarapacá, entre eles Iquique, a capital regional.
Na região de Antofagasta, a intensidade foi de grau 4 em Tocopilla e 3 em El Loa, acrescentou o Onemi, garantindo que "não foram reportados danos a pessoas, alteração de serviços básicos ou infraestrutura em decorrência deste sismo".
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto

Motorista bêbado que matou criança e idosa em acidente na Capital vai a júri popular

Pesquisa aponta que mulheres preferem homens com pênis maiores

TJ mantém condenação de homem que estuprou a enteada mais de 10 vezes em MS

Força Tática prende "Corujão" por tráfico na região norte de Campo Grande

TJ nega soltar servidor acusado de desviar mais de R$ 5 milhões da prefeitura de Inocência

TJMS firma acordo com a União das Câmaras de Vereadores para reforçar proteção às mulheres


Foto reprodução (Foto reprodução)



