Estão abertas até o dia 21 de junho as inscrições para o processo seletivo de estagiários na comarca de Maracaju. Os interessados poderão fazer a inscrição das 13 às 18 horas, na secretaria do Fórum da comarca.
Podem participar acadêmicos do 1° ao 9° semestre do curso de Direito, devidamente matriculados, com frequência comprovada, em instituições públicas e privadas reconhecidas pelo MEC. A prova está prevista para ser realizada no dia 4 de julho, das 13 às 16 horas, no Tribunal Judiciário Federal - Fórum Eleitoral, situado na Rua Apa, n° 101, centro.
A avaliação será composta por 20 questões: 10 de Língua Portuguesa e 10 de conhecimento específico. Segundo o edital, o conteúdo programático englobará noções na área do Direito Civil, Processual Civil, Penal e Processual Penal.
A prova de Língua Portuguesa abordará questões de ortografia oficial, acentuação gráfica, flexão nominal e verbal, pronomes, emprego de tempos e modos verbais, vozes do verbo, concordância nominal e verbal, regência nominal e verbal, crase, pontuação e intelecção de texto.
No dia da prova o candidato deverá se apresentar no local com, no mínimo, 30 minutos de antecedência, portando documento de identificação com foto, protocolo de inscrição, lápis, borracha e caneta azul e preta.
O gabarito das provas objetivas será divulgado a partir do dia 5 de julho e a listagem com o nome e pontuação dos candidatos classificados será afixada na entrada do prédio do Fórum a partir do dia 6 de julho.
O estágio terá duração de um ano, com jornada diária de cinco horas, de segunda a sexta-feira, e o estagiário receberá uma bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte, em valor estabelecido pela Administração do Tribunal de Justiça.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte






