Segundo o site Dourados Agora, a tocha olímpica será recepcionada por um protesto em Dourados no domingo. Às 19h, quando ocorrerá o acendimento simbólico da pira olímpica na praça Antônio João, os professores da rede municipal estarão no local. A categoria está em greve desde quinta-feira (23).
Segundo o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) haverá panfletagem na Praça Antônio João a partir das 17h30. Hoje, a categoria se reuniu com secretários da administração municipal na sede da prefeitura, porém não houve avanço nas negociações e a greve continua na semana que vem. Cerca de 70 escolas e Ceims (Centros de Educação Infantil) aderiram ao movimento e dispensaram os estudantes.
Antes da reunião os professores voltaram a protestar em frente à prefeitura, ato também realizado na quinta-feira, primeiro dia de greve. Após intenso apitaço, uma comissão da categoria foi chamada para conversar com os secretários Jorge Leite Filho (Governo), Ilda Kudo (Educação) e Landmark Ferreira (Agricultura Familiar). O prefeito Murilo Zauith preferiu não participar.
Como não houve proposta dos secretários referente ao cumprimento da lei do piso e a PCCR (Plano de Cargos e Carreira) do técnico administrativo, a greve continua.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Morre Haroldo Maiolino

Campo Grande atinge nota máxima em transparência pública

IBGE prorroga mais um vez a apuração e coleta de dados do Censo 2022

Ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães vira réu por assédio a funcionárias

Tapeado: cliente compra iPhone pela internet e recebe jogo de quebra-cabeças

JD1TV: Riedel assina parceria com Ministério das Mulheres em evento no Bioparque

Prazo para pagar a 3° parcela do IPVA encerra nesta sexta-feira

Bioparque deve continuar com entrada gratuita até o fim do ano, diz secretário

Licenciamento inicia em abril para veículos com placas final 1 e 2
