Em sessão solene, a nova diretoria do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região tomou posse na segunda-feira (17), para o biênio 2019/2020. A solenidade aconteceu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.
A partir de 1º de janeiro, a presidência da Corte será comandada pelo desembargador Nicanor de Araújo Lima, a vice-presidência pelo desembargador Amaury Rodrigues Pinto Junior, a ouvidoria pelo desesembargador Ricardo Geraldo Monteiro Zandona e a direção da Escola Judicial pelo desembargador Francisco das C. Lima Filho.
Em seu discurso Nicanor falou sobre os desafios que terá para administrar o tribunal diante do corte orçamentário da Justiça do Trabalho e que a experiência de já ter presidido o TRT-MS entre 2005 e 2006 contribuirá para as tomadas de decisões.
O magistrado pretende fomentar a execução trabalhista, um dos gargalos do Poder Judiciário, para garantir mais efetividade e celeridade aos processos trabalhistas, além de estimular a conciliação. “A prestação jurisdicional só se completa com a entrega do bem conseguido através da sentença. O processo de execução tem sido vagaroso, no meu entender, e eu preciso dar um impulso na execução. Outro projeto na área judicial é estimular os acordos com a atuação dos Núcleos de Conciliação no 1º e 2º graus. Eu fui coordenador do NUPEMEC em 2017 e 2018 e o índice de acordos foi em torno de 70%. São essas ações que justificam plenamente a função social da Justiça do Trabalho”, destacou Nicanor.
Presidente
Natural de Salvador-BA, Nicanor de Araújo Lima formou-se em ciências urídicas e sociais pelo então Centro de Ensino Unificado de Brasília - CEUB. Foi advogado entre 1978 a 1983, professor de Direito Processual do Trabalho da Unigran no período de 1992 a 1998 e professor de Direito do Trabalho na mesma instituição nos anos de 1992 a 2004.

Deixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas


Nicanor de Araújo Lima toma posse como Presidente do TRT-MS (Divulgação)



