Menu
Menu
Busca segunda, 15 de dezembro de 2025
Senai Matriculas - Dez25
Geral

Veja o novo decreto que "libera" até eventos na próxima semana

Novas medidas começam a valer a partir da próxima segunda-feira

31 março 2021 - 14h27Joilson Francelino e Matheus Rondon    atualizado em 31/03/2021 às 15h53

O novo decreto do governador Reinaldo Azambuja publicado há pouco traz uma série de flexibilização incluindo a liberação de eventos, reuniões e festividades em clubes, salões e centros esportivos e afins, com até 50 pessoas e respeitando o distanciamento social e as regras de biossegurança.

A nova determinação traz três horários do toque de recolher que deverão ser classificados conforme as bandeiras do Programa Prosseguir. Nas cidades de bandeiras verde, amarela e laranja vai ser mais flexível, das 22h até às 5 da manhã, já os municípios de bandeira vermelha com começo a partir das 21h e na “cinza”, o toque de recolher permanece das 20h até às 5 da manhã. Campo Grande, neste caso, se encaixa na bandeira vermelha. 

O toque de recolher não se aplicará as cidades classificadas como verde e amarela, onde o grau da pandemia é mais leve, sendo liberado os serviços de saúde, aos serviços de transporte, aos serviços de fornecimento de alimentos e medicamentos por meio de delivery, às farmácias ou drogarias, às funerárias, aos postos de combustíveis, às indústrias, aos restaurantes localizados em rodovias e aos estabelecimentos de hospedagem , bem como os transportes intermunicipais.

Segundo o documento, também está liberada a realização de atividades e o funcionamento de serviços e empreendimentos, com ou sem fins econômicos desde que respeite a limitação de atendimento ao público de no máximo 50% da sua capacidade, o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas presentes e o protocolo de biossegurança do setor a qual está inserido.

Os órgãos públicos do Estado deverão adotar medidas que visem a segurança das pessoas em seus ambientes de trabalho, priorizando realização de reuniões por videoconferência, limitação do percentual ou quantidade de servidores que prestarão serviços presenciais, fixar turnos de revezamento entre os servidores, fixando regime de trabalho misto, com atividades presenciais e remotas, e determinar ações de identificação, comunicação e afastamento de servidores com suspeitas, sinais e sintomas compatíveis com a Covid-19.

Os municípios poderão adotar medidas mais rígidas e deverão informar à SES sobre as medidas. O decreto começa a valer na próxima segunda-feira (5).

Reportar Erro
Cartorio - Dez25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Caso foi na Escola Estadual José Mamede de Aquino -
Polícia
Após filha ser humilhada por professor, mãe aciona a Polícia em Campo Grande
Módulo de Saúde do Complexo Penitenciário do Jd. Noroeste -
Saúde
Prefeitura deixa faltar medicamentos até na cadeia e promotor investiga
Foto: Divulgação/ Eldorado
Geral
Nova planta da Eldorado reaproveita lodo biológico como combustível
STF -
Justiça
Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União
Foto: Ilustrativa -
Justiça
Denúncia no Ministério Público aponta possível corrupção na Fundação de Rotarianos em Campo Grande
Paulo Roberto Teixeira Xavier é conhecido em MS por ter visto o filho morrer por engano durante uma 'briga' com a família Name
Justiça
Justiça nega descondenar "PX", policial expulso da PMMS
Orlando Vendramini Neto preso pela Senad -
Justiça
Juiz nega soltar pecuarista acusado de mandar executar fazendeiro em Sete Quedas
Ônibus de Campo Grande
Justiça
Direito de greve não é 'absoluto' e Justiça marca audiência de emergência; veja a decisão
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 15/12/2025
Geral
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 15/12/2025
Roberto Carlos
Geral
Roberto Carlos sofre acidente durante gravação de especial da Globo

Mais Lidas

Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
Cidade
Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
O município recebeu três mil unidades e tem registrado alta procura
Saúde
Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos
Leonir foi preso pelo feminicídio da companheira
Polícia
Preso pelo feminicídio de Angela deixa hospital e vai para prisão em Campo Grande
SUV ficou completamente destruída no acidente
Trânsito
Mulher e criança morrem em grave acidente entre três veículos na BR-487, em Itaquiraí