Para comemorar o Dia do Profissional de Educação Física, a vereadora Enfermeira Cida Amaral (Podemos), em sessão solene realizada na terça-feira (5), na Câmara dos Vereadores, homenageou os profissionais, Suzanni de Souza Pinheiro de Castro e Jean Pereira. A solenidade contou com a presença de autoridades, estudantes, professores de Educação Física das diversas instituições do município e convidados.
A comemoração do Dia do Professor de Educação Física, no Brasil, ocorre no dia 1º de setembro em virtude de a profissão ter sido regulamentada por intermédio da Lei Federal nº 9.696/98, promulgada na mesma data. “Independentemente da área em que o Profissional de Educação Física atua, ele sempre está diretamente relacionado com a promoção da saúde. É muito importante reconhecer o trabalho destes profissionais que somam na vida das pessoas, ajudando assim a difundir a prática esportiva e uma vida mais saudável”, destaca a vereadora Enfermeira Cida.
Suzanni Pinheiro é graduada em Educação Física pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), atua com treinamento funcional e ginástica laboral. Trabalhou como voluntária no centro de recuperação para dependentes químicos. Mãe de dois filhos, sendo que a caçula com síndrome de Down e síndrome de West, faz com que se empenhe para proporcionar os mesmos direitos de igualdade e desenvolvimento, acreditando sempre na profissão.
Jean Pereira é pós-graduado em Educação Física Escolar pela Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados). Atualmente é professor no EJA (Ensino de Jovens e Adultos) da Escola Osvaldo Cruz e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Vila Gaúcha, do Bairro Coophavila II, em Campo Grande.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







