Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram na sexta-feira (13), sessão solene de outorga da Medalha do Mérito da Força Expedicionária Brasileira. A medalha foi criada no âmbito do Legislativo Municipal por meio da Resolução n° 1.053/05.
O vice-presidente Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira, coronel Wellington Corlet dos Santos afirmou que hoje, os melhores soldados são os professores e a melhor estratégia é a educação.
“Todos nós temos uma história que se inicia em uma escola, a vida biológica do ser humano é muito curta comparada a vida de uma nação, ou de uma instituição, por esse motivo a educação tem um papel importantíssimo na transmissão dos conhecimentos e valores para que uma nação possa se organizar e se constituir em um estado soberano. Estamos hoje aqui para homenagear nossos heróis do passado e do presente. Hoje nossos melhores soldados são os professores, cujas palavras orientam vidas e formam caráter. Nossas melhores armas são o patriotismo, a união, a fraternidade e o diálogo. Hoje a nossa melhor estratégia é a educação”, disse.
A professora Odete Aparecida agradeceu em nome dos homenageados a luta dos soldados veteranos do Exército Brasileiro, conhecidos como pracinhas. "Em nome de todos agraciados quero apresentar a nossa gratidão aos pracinhas que representaram o nosso país. Essa medalha recebida aqui hoje ficará fixada em nossos corações e nele ficará eternamente guardada uma eterna homenagem pela coragem dos pracinhas”, disse.
Para o vereador Dr. Wilson Sami (MDB), a Força Expedicionária Brasileira trouxe mais que vitórias. "Ela trouxe as verdadeiras concepções de democracia e de Estado democrático de direito. Conhecer a nossa história e exaltar nossos verdadeiros heróis é um dever cívico”, afirmou.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto







