Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram na sexta-feira (13), sessão solene de outorga da Medalha do Mérito da Força Expedicionária Brasileira. A medalha foi criada no âmbito do Legislativo Municipal por meio da Resolução n° 1.053/05.
O vice-presidente Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira, coronel Wellington Corlet dos Santos afirmou que hoje, os melhores soldados são os professores e a melhor estratégia é a educação.
“Todos nós temos uma história que se inicia em uma escola, a vida biológica do ser humano é muito curta comparada a vida de uma nação, ou de uma instituição, por esse motivo a educação tem um papel importantíssimo na transmissão dos conhecimentos e valores para que uma nação possa se organizar e se constituir em um estado soberano. Estamos hoje aqui para homenagear nossos heróis do passado e do presente. Hoje nossos melhores soldados são os professores, cujas palavras orientam vidas e formam caráter. Nossas melhores armas são o patriotismo, a união, a fraternidade e o diálogo. Hoje a nossa melhor estratégia é a educação”, disse.
A professora Odete Aparecida agradeceu em nome dos homenageados a luta dos soldados veteranos do Exército Brasileiro, conhecidos como pracinhas. "Em nome de todos agraciados quero apresentar a nossa gratidão aos pracinhas que representaram o nosso país. Essa medalha recebida aqui hoje ficará fixada em nossos corações e nele ficará eternamente guardada uma eterna homenagem pela coragem dos pracinhas”, disse.
Para o vereador Dr. Wilson Sami (MDB), a Força Expedicionária Brasileira trouxe mais que vitórias. "Ela trouxe as verdadeiras concepções de democracia e de Estado democrático de direito. Conhecer a nossa história e exaltar nossos verdadeiros heróis é um dever cívico”, afirmou.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







