Os reparos no viaduto da avenida Afonso Pena com a rua Ceará começaram a ser feitos nesta segunda-feira (18), e a via, nesse trecho, teve metade da pista interditada. O prazo para o término dos trabalhos é sexta-feira (22).
O trabalho começou pela recuperação das ferragens de cinco dos oito pilares que estão expostas e passarão por um tratamento anticorrosivo. Em seguida, será aplicada uma resina de impermeabilização e, por último, uma sapata de concreto.
Segundo os engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), as avarias identificadas na vistoria visual não comprometem a segurança do viaduto, mas a manutenção é necessária para evitar o agravamento dos problemas. O viaduto foi construído em 1985.
No âmbito da secretaria, foi formada uma equipe de engenheiros, que iniciou o levantamento das condições de todos os oito viadutos na malha viária urbana da cidade, apontando os reparos necessários em cada um deles. Há outros três viadutos no macroanel, que são de jurisdição do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) .
O Comitê de Pontes e Viadutos tem entre suas atividades fazer estudos e levantamento técnico das situações físicas dos viadutos e pontes existentes em Campo Grande e propor as medidas necessárias para se evitar acidentes, interrupção de tráfego ou outra consequência que possa decorrer da má conservação nos viadutos e pontes.
Colegiado com atuação de caráter permanente, o Comitê de Pontes e Viadutos será integrado por titulares da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos; Chefe de Gabinete do Prefeito; Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais; Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana; Agência Municipal de Transporte e Trânsito e Instituto Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Fãs já podem garantir ingresso para gravação do novo DVD de Luan Santana; confira

TJ manda soltar acusado de homicídio ocorrido em emboscada na Capital

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 46 milhões nesta terça-feira

TJ mantém prisão de acusado de envolvimento na execução de "Diabolin"

Fomento a propriedades com vegetação nativa excedente no Pantanal ganhará edital

Homem é condenado a 2 anos por matar desafeto em disputa por cães na Capital

Justiça nega liberdade a acusado de matar cigarreiro em Campo Grande

Ex-prefeito e ex-procurador de Aral Moreira são salvos pela nova Lei de Improbidade

TJMS firma parceria para inserir mulheres vítimas de violência no mercado de trabalho
