O advogado Pedro Henrique Marzabal estava indo para uma audiência, na tarde desta quarta-feira (21) com seu cliente e mais duas pessoas. Eles haviam saído da cidade de Bandeirantes e seguiam pela BR-163 até São Gabriel do Oeste, mas no trajeto o grupo teve uma surpresa, uma cobra-verde apareceu no vidro do motorista e deu um belo susto em todos que estavam no veículo.
Pedro contou que o animal pode ter saído de dentro do motor, “quando a gente viu, ela já estava na janela e não fez barulho nenhum”. Eles acabaram parando em um posto do CCR Via para retirar a cobra do vidro, porém o animal tentou se esconder embaixo do carro, mas depois de alguns minutos conseguiram capturar o réptil e devolve-lo a natureza.
O vídeo mostra o momento em que a cobra aparece no vidro, um deles fala “rapaz” o outro comenta “é louco”, um deles desafia “pega ela” (a cobra), mas logo dizem “sai fora” e encerram falando que ela não é uma cobra peçonhenta.
Cobra-verde
Muitas pessoas acham que a cobra-verde não é uma serpente peçonhenta, mas é sim. Porém ela tem dificuldade de injetar grandes quantidades de veneno, pois possui dentição opistóglifa.
“Opistóglifa é um tipo de dentição característica de determinadas serpentes venenosas, cujos dentes inoculadores de veneno se encontram na parte posterior do maxilar superior, apresentando assim pouco perigo para o homem. As serpentes com dentição deste tipo têm dificuldades para inocular grandes quantidades de veneno”.
Geralmente, sua picada provoca apenas inchaço no local, mas isso varia de pessoa para pessoa, podendo desencadear problemas mais sérios. Como o próprio nome diz, possui coloração verde. Atinge até 1 metro de comprimento, pesa de 100 a 250 gramas e tem corpo relativamente fino. Não é um animal agressivo, normalmente foge ao se sentir ameaçada e só em último caso dá botes.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas


Pedro contou que o animal pode ter saído de dentro do motor (Reprodução)



