Um vídeo que circula nas redes sociais, datado do último dia 16 de outubro, mostra uma criança colocando fogo em uma prateleira do atacadista Açaí, em Niterói – Rio de Janeiro.
A atitude da criança quase causou uma tragédia no estabelecimento. Nas imagens, é possível ver que a menina estava acompanhada de dois adultos. Em certo momento, ela se distancia e acende um fogo, possivelmente com um fósforo, e joga na prateleira. Segundo o internauta que publicou as imagens, a criança acendeu o fogo e colocou próximo ao álcool em gel.
A criança se afasta e percebe que a chama não apaga. Pouco tempo depois, o fogo aumenta e algumas pessoas tentam apagar, mas rapidamente atinge a parte superior onde é possível ver algumas caixas de papelão. Com extintor de incêndio, as pessoas conseguem evitar o avanço das chamas.
A cena revoltou internautas. “A criança sabe que isso é errado, tanto que saiu de perto, isso não foi sem querer”, escreveu uma delas. Outra internauta comentou que os pais deveriam arcar com o prejuízo. O vídeo tem mais de 7,3 mil reações, 6,2 mil comentários e 20.394 compartilhamentos.
O JD1 Notícias entrou em contato com o atacadista para confirmar a veracidade do fato. Segundo a administração do estabelecimento, não houve grandes prejuízos pela rapidez em que combateram as chamas. Houve muita fumaça e os clientes começaram a gritar no momento, mas o atacadista não precisou ser fechado. A administração não deu informações sobre a criança e os adultos que estavam com ela, nem se foram tomadas medidas diante do fato.
Veja o momento em que a criança coloca fogo na prateleira:
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Detran-MS alerta para golpe envolvendo o novo CNH do Brasil

Novo RG: Campo Grande tem 1 mil vagas diárias para emissão da identidade nacional

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

A menina estava acompanhada de dois adultos que não perceberam a atitude da criança (Reproduçã)



