A presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), desembargadora Tânia Garcia Borges, é suspeita de interferir em um julgamento, a pedido do tenente-coronel Admilson Cristaldo Barbosa, preso por corrupção.
O tenente-coronel foi preso em 16 de maio deste ano, acusado de dar cobertura à “Máfia do Cigarro”. A venda da sentença do julgamento foi descoberta a partir da quebra do sigilo telefônico do oficial preso.
Com a recuperação das mensagens de aplicativo no celular do militar, foram encontradas conversas que apontam para a venda de sentença. O terceiro envolvido no caso seria Dênis Peixoto Ferrão Filho, funcionário do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Nas trocas de mensagens, a magistrada e o tenente-coronel se tratam por “amor” e discutem o resultado de um julgamento. Em conversa com Dênis Ferrão Filho, o oficial insinua que “a Justiça só funciona com $”
O caso foi destaque na quarta-feira (25), no Jornal Nacional, da Rede Globo. A investigação foi aberta pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pela Procuradoria Geral da República a partir das revelações feitas pela Operação Oiketicus, do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAEGO).
O advogado da desembargadora, André Borges, disse ao JD1 Notícias que “o caso se trata de mais um lamentável e criminoso vazamento seletivo de fato investigado sob sigilo”.
“Minha cliente já prestou esclarecimentos a respeito deles, negando envolvimento com o que foi divulgado, inclusive não tendo partido do celular dela, as conversas reveladas”, afirmou o advogado de defesa informando que a desembargadora disponibilizou seu aparelho celular para a investigação.
O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), não se pronunciou sobre o caso.
Confira a reportagem no vídeo abaixo:
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Andressa Urach anuncia novo conteúdo adulto com participação da ex-sogra e do pai

Na edição de julho, Café com Negócios debate papel estratégico da indústria em MS

Pai de estudante acusado de matar corredora questiona obrigação de pagar pensão

TJ mantém "Frescura" preso após destacar risco de nova atuação criminosa

Dia da Pizza: Ação da Bella Capri que beneficia instituições encerra edição na Capital

Casa de Cultura é mais uma opção para a programação de férias na Capital

Juiz torna réu homem acusado de matar o próprio pai a facadas em Campo Grande

Defesa contesta dolo e tenta impedir que estudante vá a júri por atropelamento fatal

TJ derruba decisão de juíza e manda devolver Porsche envolvido em acidente fatal
