O Exército Brasileiro divulgou nesta sexta-feira (1º), um balanço geral da atuação da instituição militar nas paralisações ocorridas na semana passada pelos caminhoneiros, em Mato Grosso do Sul.
Segundo o Exército, durante "Operação São Cristovão", foram realizadas diversas negociações entre os militares e os caminhoneiros para liberação de estradas e tráfego de veículos emergênciais. Ocorreram 110 escoltas de caminhões-tanques das distribuidoras até os postos de gasolina, carregados de combustíveis nesse período.
A atuação resultou no carregamento de 1 milhão e 696 mil litros de diesel, 124 mil litros de querosene para a aviação, mais de 1 milhão e 370 mil litros de gasolina, 196 mil litros de etanol e 6.720 quilos de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP).
Na operação também foi realizado o transporte aéreo de medicamentos e a liberação dos eixos rodoviários. Segundo o general Freitas, comandante do Comando Militar do Oeste, o transporte foi normalizado a fim de garantir o bem-estar da população nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Confira abaixo o vídeo do CMO na operação:
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Em nota, Rede MS anuncia morte de Ivan Paes Barbosa por infarto e informa sobre velório

Cabo Goes aponta 'perseguição' da PMMS, mas continua condenado por constrangimento ilegal

Governo autoriza promoções e amplia cursos nas forças de segurança em MS

Morre aos 92 anos Ivan Paes Barbosa, fundador de grupo de comunicação em MS

Escola de Prerrogativas é lançada para capacitar novos advogados em MS

HIV/Aids causou mais de 50 mortes em Campo Grande em 2025, aponta MPMS

Emissão do novo RG abre agendamento com vagas ampliadas no Estado

Operação da PM prende dois e apreende mais de 170 quilos de droga na Capital

Entre idas e vindas na UPA, porteira aciona Justiça para garantir internação em UTI







