Uma trilha de passeio, localizada no Recanto Ecológico Rio da Prata situada no município de Jardim – 237 km distantes de Campo Grande ficou de baixo d água após enchente que aconteceu na sexta-feira (2), deste mês. As imagens foram registradas pelo um guia turístico, Waldemilson Vera. Diante da repercussão do vídeo nas redes socais, a empresa publicou uma nota explicando sobre o ocorrido.
Segundo a nota, quando chove muito, o rio da Prata corre de forma mais lenta, ocasionando seu represamento, aumentando assim o nível de água do rio Olho D'Água.
“Apesar da cheia, no dia em que o vídeo foi gravado as águas do rio Olho D'Água continuaram cristalinas devido a sua mata ciliar conservada e por estar dentro de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural - RPPN, um tipo de Unidade de Conservação”, Diz a nota.
De acordo com a informação passada pela empresa, este foi um episódio raro, e, ao final do dia, o rio já havia voltado ao seu nível normal.
“Informamos que nesta data o passeio operou normalmente até o 1º trecho que, apesar de estar também com nível d'água acima do normal, todos os turistas saíram satisfeitos por terem vivenciado um dia diferente e especial no atrativo”, informa a nota.
Assita ao vídeo:
Vídeo
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Em nota, Rede MS anuncia morte de Ivan Paes Barbosa por infarto e informa sobre velório

Cabo Goes aponta 'perseguição' da PMMS, mas continua condenado por constrangimento ilegal

Governo autoriza promoções e amplia cursos nas forças de segurança em MS

Morre aos 92 anos Ivan Paes Barbosa, fundador de grupo de comunicação em MS

Escola de Prerrogativas é lançada para capacitar novos advogados em MS

HIV/Aids causou mais de 50 mortes em Campo Grande em 2025, aponta MPMS

Emissão do novo RG abre agendamento com vagas ampliadas no Estado

Operação da PM prende dois e apreende mais de 170 quilos de droga na Capital

Entre idas e vindas na UPA, porteira aciona Justiça para garantir internação em UTI


O evento aconteceu no início deste mês (Reprodução/ Facebook)



