Bataguassu viveu momentos de tensão com o vendaval que passou pela cidade no último domingo (1°), trazendo rastros de destruição. A Defesa Civil fez toda a captação e levantamento, auxiliando também as famílias afetadas.
Na vistoria feita in loco no município foi constatado que as áreas mais afetadas pelo vendaval estão nos bairros Jardim Santa Rosa, Santa Luzia, Centro e Zona Rural.
Segundo o levantamento este forte deslocamento de ar atingiu principalmente a zona rural, com destelhamento de seis imóveis, sendo dois galpões e quatro residenciais. Uma delas foi destruída e outra interditada, por não oferecer condições de segurança para habitação.
Três famílias ficaram desalojadas e seis casas sofreram destelhamentos. Em relação aos danos ambientais, houve a supressão de uma árvore devido o vendaval. A Defesa Civil já está ajudando as famílias com destinação de telhas para aqueles que tiveram prejuízos em suas residências.
O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Caravina, prestou solidariedade aos moradores da cidade e colocou todo aparato do Estado à disposição.
"Lamento o ocorrido em Bataguassu e quero prestar minha solidariedade aos bataguassuenses. O Governo do Estado já determinou o total apoio da Defesa Civil para assistência aos moradores afetados. Dando todo o suporte necessário, para que juntos possamos atender as famílias e diminuir os impactos do vendaval”, disse o secretário.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Perseguição termina com viatura da PM batendo em muro de casa em Nova Andradina

Mulher investigada por tráfico de 277 kg de maconha em MS seguirá presa, decide STJ

Paraguaio mata indígena com golpe de facão no pescoço em aldeia de Paranhos

Rapaz morre após sofrer acidente de moto em Ribas do Rio Pardo

Rapaz com tornozeleira é morto com mais de cinco tiros em Coronel Sapucaia

MPF apura falhas na aplicação de recursos federais em assentamento de Bataguassu

Bitrem é consumida por incêndio na MS-134, em Nova Andradina

Trabalhador é socorrido as pressas ao levar choque em fazenda de São Gabriel

Empresários são indiciados por estupro ao coagir adolescente a molestar cavalo em MS
