Bataguassu viveu momentos de tensão com o vendaval que passou pela cidade no último domingo (1°), trazendo rastros de destruição. A Defesa Civil fez toda a captação e levantamento, auxiliando também as famílias afetadas.
Na vistoria feita in loco no município foi constatado que as áreas mais afetadas pelo vendaval estão nos bairros Jardim Santa Rosa, Santa Luzia, Centro e Zona Rural.
Segundo o levantamento este forte deslocamento de ar atingiu principalmente a zona rural, com destelhamento de seis imóveis, sendo dois galpões e quatro residenciais. Uma delas foi destruída e outra interditada, por não oferecer condições de segurança para habitação.
Três famílias ficaram desalojadas e seis casas sofreram destelhamentos. Em relação aos danos ambientais, houve a supressão de uma árvore devido o vendaval. A Defesa Civil já está ajudando as famílias com destinação de telhas para aqueles que tiveram prejuízos em suas residências.
O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Caravina, prestou solidariedade aos moradores da cidade e colocou todo aparato do Estado à disposição.
"Lamento o ocorrido em Bataguassu e quero prestar minha solidariedade aos bataguassuenses. O Governo do Estado já determinou o total apoio da Defesa Civil para assistência aos moradores afetados. Dando todo o suporte necessário, para que juntos possamos atender as famílias e diminuir os impactos do vendaval”, disse o secretário.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Juiz manda a júri popular homem que matou o patrão em Deodápolis com tiros e golpes de facão

Alvos do MPMS, influenciadores que ridicularizaram o Caps vão pagar mais de R$ 15 mil

STJ nega revogação de prisão de ex-vereador de Sete Quedas investigado por estupro

VÍDEO: Fã da PM, dona Iraci recebe surpresa de militares no aniversário em Três Lagoas

Juíza mantém Rúbia presa por assassinato de jogador em Sete Quedas

Carga de carne desaparece e carreta é encontrada abandonada em Costa Rica

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

Homem em surto invade casa de idosos e morre em Três Lagoas


Barracão ficou destruído em Bataguassu (Assecom Prefeitura de Bataguassu)




