Menu
Menu
Busca sábado, 14 de junho de 2025
GOV UEMS PantanalTech - Jun25
Interior

Professor suspeito de assediar alunas é denunciado pelo Ministério Público em MS

Denúncia aponta para crimes como assédio, favorecimento à prostituição e importunação sexual em Nova Andradina

23 março 2023 - 10h20Vinicius Costa

O Ministério Público decidiu apresentar a denúncia contra Marcos Eduardo Carneiro, ex-diretor da Escola Municipal Efantina de Quadros, em Nova Andradina, que usava as redes sociais para 'se aproximar e ter contato' com as alunas. O documento aponta para crimes de assédio sexual, favorecimento à prostituição de adolescente e importunação sexual.

O suspeito foi afastado de suas funções após determinação do Promotor de Justiça, Paulo Henrique Mendonça de Freitas. Outras medidas apontam também que o professor não pode ter acesso ou frequentar ambientes escolares, além de evitar contato com as vítimas e seus familiares.

Conforme o site Jornal da Nova, a denúncia traz que ao fim das investigações, pelo menos três vítimas menores de idade foram inseridas no documento e várias testemunhas foram ouvidas ao longo do período investigado.

O caso foi divulgado em maio de 2022. Os avanços do educador contra a menina aconteciam por meio das redes sociais, onde eles trocavam mensagens desde o início do ano passado.

Em trecho das conversas, o diretor encaminha uma mensagem afirmando que gostaria de dar uma 'mordidinha' na boca da aluna. "Eu fico olhando a sua foto. Você tem uma boca maravilhosa. Sem maldade, mas dá uma vontade de dar uma mordidinha (risos)".

Tomando conhecimento da situação, a menina repudia a ação do educador e contesta o avanço. "Vixi, pode não irmão". Mesmo assim, Marcos ainda insiste dizendo que "ela é linda mesmo", se referindo a boca da aluna.

Constantes elogios faziam parte dos avanços do diretor para tentar se aproximar da adolescente. Em um dos trechos, datado em 23 de abril deste ano, ele a convida para sair e que seria "quando você quiser e puder. É só me avisar".

Porém, a vítima decidiu por um basta na situação para que ela não seguisse adiante. "Diretor, posso te falar uma coisa. Eu fui pegando simpatia com o senhor só para ver até onde você ia com seu caráter. Na moral, mesmo quando eu estudava aí eu te admirava, mas depois que sai sua máscara caiu", esbraveja a adolescente em mensagem encaminhada a Marcos Eduardo.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ilícitos foram apreendidos
Interior
PM prende duas mulheres por envolvimento com drogas em Chapadão do Sul
Idoso foi atendido ainda no local
Interior
Idoso é atropelado ao tentar atravessar cruzamento em Corumbá
Iluminação de LED também chegará a Rio Negro e Dourados
Interior
Governo de MS investe em iluminação solar em Rio Negro e Dourados
Caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Amambai
Interior
Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Amambai
Mochila -
Interior
MP investiga distribuição de material escolar com conteúdo publicitário em Paranaíba
DAM de Dourados
Interior
Padrasto é preso por estuprar a enteada de 5 anos em Dourados
TJ mantém tornozeleira de investigado por corrupção na prefeitura de Sidrolândia
Interior
TJ mantém tornozeleira de investigado por corrupção na prefeitura de Sidrolândia
Identidade Visual MPMS -
Interior
MP instaura procedimento para fiscalizar Controladoria da prefeitura de Dourados
Colisão deixou casal ferido
Interior
Casal de idosos fica ferido em grave acidente na BR-158, em Três Lagoas
Veículo saiu da pista
Interior
Mulheres ficam feridas em capotamento na BR-376, em Nova Andradina

Mais Lidas

Viatura Polícia Militar
Justiça
Policial militar é condenado por atirar nas costas de contrabandista em Mundo Novo
Indivíduos foram presos pela DHPP
Polícia
Assassinos de Moraci são presos quatro meses após execução nas Moreninhas
Tragédia: Criança de 2 anos mata a mãe a tiros ao brincar com arma em MS
Polícia
Tragédia: Criança de 2 anos mata a mãe a tiros ao brincar com arma em MS
"Neguito" vai a júri por matar ex-funcionário com 14 tiros em Campo Grande
Justiça
"Neguito" vai a júri por matar ex-funcionário com 14 tiros em Campo Grande