Menu
Menu
Busca sábado, 14 de março de 2026
Sebrae Delas - Mar26
Interior

Ex-chefe de licitações preso na Operação Tromper pede mudança para Capital

Marcus Vinicius Rossettini de Andrade Costa afirmou à Justiça que está com dificuldades financeiras e não consegue arrumar emprego em Sidrolândia

08 julho 2024 - 08h00Vinícius Santos

Marcus Vinicius Rossettini de Andrade Costa, ex-chefe de licitações de Sidrolândia, afirmou à Justiça que está enfrentando dificuldades financeiras em decorrência da Operação Tromper, realizada em 3 de abril. Ele é acusado de integrar um grupo criminoso que fraudava certames no município, supostamente a mando do vereador Claudinho Serra (PSDB).

Rossettini foi demitido da prefeitura após sua prisão na operação. Atualmente, ele está em liberdade com restrições, usa tornozeleira eletrônica e não pode deixar Sidrolândia. Sua defesa solicitou ao juiz autorização para mudança para Campo Grande, argumentando que a permanência na cidade atual impede Rossettini de buscar emprego remunerado e compromete a segurança dele e de sua família.

Segundo a defesa, “a permanência do assistido no atual domicílio não apenas impede sua busca por emprego remunerado, mas também compromete a segurança sua e de sua família.” Em Campo Grande, Rossettini pretende morar com sua filha, que está preocupada com a situação dele.

A defesa afirmou em petição ao juiz: “O assistido passou a enfrentar dificuldades financeiras, pois deixou de honrar seus compromissos pessoais, o que tem contribuído para o aumento de suas dívidas.” Além disso, a repercussão da operação tem gerado represálias, dificultando ainda mais a busca por emprego. “As notícias veiculadas, o assistido passou a sofrer represálias, o que o impede de ter condições financeiras para se manter nesta comarca, pois em todos os locais em que procura emprego, lhe é negado.”

A defesa acrescentou: “Diante dessa situação de medo e angústia constante, temendo sofrer injustiças e represálias, o assistido não consegue encontrar uma atividade remunerada para manter seu sustento na atual comarca, bem como o de sua família.”
O juiz Fernando Moreira Freitas da Silva deve analisar o pedido e as alegações da defesa. Marcus foi preso na operação que apura fraudes em licitações e contratos administrativos com a Prefeitura Municipal de Sidrolândia, envolvendo um montante aproximado de R$ 15.000.000,00. O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) afirma que existe uma organização criminosa voltada às fraudes e ao pagamento de propina a agentes públicos municipais. O processo segue em tramitação e mira outros réus.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Antônio João recebe pacote de obras com investimentos em rodovia, asfalto e educação
Interior
Antônio João recebe pacote de obras com investimentos em rodovia, asfalto e educação
Trio é preso com armas e tatu abatido em área rural de Nova Andradina
Interior
Trio é preso com armas e tatu abatido em área rural de Nova Andradina
Vítima foi encaminhada ao Hospital Regional da cidade
Interior
Homem é baleado após criminosos invadirem casa se passando por policiais em Coxim
'Branquinho' foi assassinado em Ivinhema
Interior
Homem é condenado a 19 anos por matar segurança durante festa em Ivinhema
Homem que matou jovem com machadinha em aldeia de Amambai pega 32 anos de prisão
Interior
Homem que matou jovem com machadinha em aldeia de Amambai pega 32 anos de prisão
Local do acidente - Foto: Reprodução / Três Lagoas No Ar
Interior
Acidente entre carretas provoca incêndio e interdição da BR-262 em Ribas do Rio Pardo
Imagem de homem com algema
Justiça
TJMS absolve homem condenado por estupro de vulnerável após caso envolvendo 'selinho'
Prédio da Polícia Civil de MS - Foto: PCMS
Justiça
Desembargadores do TJMS mantêm tornozeleira em delegado investigado por corrupção
Reprodução / Vídeo
Interior
Gravação de incêndio em usina de Nova Alvorada do Sul termina em justa causa
Fachada do prédio
Interior
Agência do Detran de São Gabriel do Oeste suspende atendimentos para reforma

Mais Lidas

Elizangela Arce Correa não sobreviveu ao ataque
Justiça
Assassinato brutal de mulher no Los Angeles: réus são absolvidos e crime fica impune
Crime aconteceu no Portal da Lagoa, em Campo Grande
Polícia
Jovem é assassinado a tiros na frente de casa em bairro de Campo Grande
Fardamento PMMS - Foto: Jonatas Bis
Justiça
Justiça condena soldado da PMMS por vídeo em rede social com piada gravada em oficina
Mais Social é um programa para famílias em situação de vulnerabilidade
Polícia
Governo de MS investiga fraude no programa Mais Social e exonera servidora