As fortes chuvas desta sexta-feira (24) causaram extensos danos em várias regiões de Mato Grosso do Sul, incluindo Bonito, que devido à chuva teve que interditar o Balneário Municipal, que permanecerá interditado por tempo indeterminado.
Segundo a assessoria da prefeitura de Bonito, as chuvas causaram o Rio Formoso, um dos principais pontos turísticos da cidade, a ficar com o nível da água acima do limite de segurança, o que poderia colocar em risco a vida de quem visita o local.
Apesar das chuvas, o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, disse ao JD1 que se mantem positivo sobre a situação e tem certeza que a cidade se recuperará assim que o período de chuvas passar.
“Choveu 173 milímetros ontem, das 7h até às 13h, e nas regiões em volta choveu 220 milímetros, teve região que choveu um pouco mais, mas vamos recuperar a cidade, só aguardar a estiada e em uma semana a cidade inteira já está recuperada”, comentou.
Josmail também explicou que parte dos esforços para contenção de danos, como restauração das estadas vicinais, necessitam de um clima mais calmo, com menos chuvas, mas garante que não é necessária “calamidade pública” em um dos principais pontos turísticos do Estado.
O prefeito ainda afirmou que a Defesa Civil trabalha junto da prefeitura de Bonito para garantir a segurança de turistas e moradores da região.
Confira imagens do Rio Formoso inundando o Balneário:
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Por descontos indevidos, Unsbras é condenada a indenizar pensionista em R$ 8 mil em MS

Reajuste salarial do prefeito de Naviraí é suspenso pela Justiça

Pai estuprou a filha enquanto teve relação sexual com a esposa em Camapuã

Promotoria investiga empresas de ônibus em Naviraí por negar passe gratuito

TJ mantém "Frescura" preso após destacar risco de nova atuação criminosa

Explosão em usina solar deixa dois funcionários gravemente feridos em Anastácio

Rapaz morre dias após levar tiro e bala ficar alojada no pescoço em Dourados

Acidente entre carro e vacas mata bebê de 5 meses na MS-430, em São Gabriel

Para evitar fraudes, MP fiscaliza seleção de famílias para casas populares em Ponta Porã
