O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) emitiu uma recomendação ao Município de Três Lagoas para a adoção de medidas imediatas visando melhorar o atendimento fisioterápico na cidade. A recomendação foi direcionada ao prefeito Cassiano Rojas Maia, à secretária de Saúde Pública Juliana Rodrigues Salim e ao procurador jurídico Gustavo Gottardi.
De acordo com o MPMS, o Município deve enviar, em até 15 dias, uma lista atualizada de pacientes que aguardam atendimento em fisioterapia, incluindo dados como nome, tipo de procedimento e classificação de risco. Também é solicitado o número de pacientes atendidos nos primeiros quatro meses de 2025, divididos por estabelecimento.
Além disso, o MPMS exige a apresentação de um plano de ação detalhado dentro de 60 dias, com metas claras para reduzir as filas de espera. A proposta deve conter prazos específicos: 180 dias para casos eletivos e 30 dias para casos urgentes ou emergentes, com a documentação necessária para o acompanhamento das metas mensais.
Outro ponto crucial da recomendação é a regularização da estrutura do serviço de fisioterapia nas unidades de saúde de Três Lagoas. O MPMS destaca que as unidades não possuem espaço físico adequado para os atendimentos, que estão sendo realizados em locais improvisados, como consultórios de médicos e dentistas, quadras de esportes e até igrejas. Além disso, muitos fisioterapeutas têm adquirido materiais com recursos próprios, devido à falta de materiais fornecidos pelo município.
A promotora de Justiça Ana Cristina Carneiro Dias alertou que o não cumprimento da recomendação poderá resultar em ações judiciais e na responsabilização civil, penal e administrativa dos envolvidos.
O Município tem até 15 dias úteis para responder oficialmente à recomendação, com um compromisso de adoção das medidas necessárias para a melhoria dos serviços de fisioterapia na cidade.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Juiz manda a júri popular homem que matou o patrão em Deodápolis com tiros e golpes de facão

Alvos do MPMS, influenciadores que ridicularizaram o Caps vão pagar mais de R$ 15 mil

STJ nega revogação de prisão de ex-vereador de Sete Quedas investigado por estupro

VÍDEO: Fã da PM, dona Iraci recebe surpresa de militares no aniversário em Três Lagoas

Juíza mantém Rúbia presa por assassinato de jogador em Sete Quedas

Carga de carne desaparece e carreta é encontrada abandonada em Costa Rica

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

Homem em surto invade casa de idosos e morre em Três Lagoas


Identidade Visual MPMS - (Foto: Ilustrativa)




