O Ministério Público (MPMS) abriu um procedimento fiscalizatório para apurar as condições de segurança no Estádio Laerte Paes Coelho, conhecido como “Laertão”, em Costa Rica. O estádio sediará partidas do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional, série A, edição 2026.
A iniciativa tem como base o Estatuto de Defesa do Torcedor e a legislação consumerista, que equipara o torcedor à condição de consumidor, garantindo o direito de participar de eventos esportivos realizados em ambientes seguros, organizados e adequados à capacidade do público.
Durante a apuração, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) apresentou documentação que atesta a regularidade do estádio. Foram analisados o laudo do Corpo de Bombeiros, o laudo da Vigilância Sanitária, o plano básico de segurança da Polícia Militar e o laudo técnico de engenharia, todos dentro do prazo de validade e sem apontamentos de irregularidades relevantes.
Com base nesses documentos, o MPMS expediu notificação à FFMS informando que os jogos poderão ser realizados normalmente no Estádio Laertão. Apesar da liberação, o inquérito civil continua em andamento, permitindo que o MPMS acompanhe de forma contínua as condições do estádio ao longo da competição.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Barco improvisado vira durante pescaria, idoso morre e irmão é resgatado em Ivinhema

Desaparecido há 10 dias, homem é encontrado morto em açude em Laguna Carapã

Polícia intercepta 200 quilos de droga na MS-156 que iriam para o Rio Grande do Sul

'Farra das diárias' de vereadores entra na mira do Ministério Público em Deodápolis

Células de resfriamento da caldeira foram destruídas em incêndio em usina de Caarapó

VÍDEO: Homem foge de lanchonete após ser ferido a tiros em Aral Moreira

Trabalhador morre após cair do telhado durante serviço em supermercado de Três Lagoas

Polícia apreende contrabando na MS-145 e impõe prejuízo de R$ 224 mil ao crime

Polícia prende suspeito que tentou matar duas pessoas esfaqueadas em Ponta Porã


Estádio Laertão, em Costa Rica Foto: Divulgação/Prefeitura de Costa Rica 


