A Nascente Azul encerrou 2025, pelo sexto ano consecutivo, como o atrativo turístico mais visitado de Bonito. Ao longo do ano, mais de 112 mil vouchers foram emitidos pelas agências de turismo da cidade para visitação ao complexo.
Segundo dados do setor turístico local, em dezembro — mês de alta temporada devido às férias de verão — a Nascente Azul também registrou a flutuação mais procurada do destino. Atualmente, um em cada três turistas que visitam Bonito inclui o atrativo em seu roteiro.
Desde a abertura ao público, cerca de 800 mil pessoas já passaram pelo parque natural, número que cresce anualmente. O complexo tem ampliado investimentos em infraestrutura, segurança e novas atividades, acompanhando o aumento da demanda turística.
Localizada em uma área de águas cristalinas, a Nascente Azul é conhecida principalmente pela flutuação em nascente de alta transparência, onde é possível observar peixes e vegetação subaquática. Além da flutuação, o atrativo oferece balneário com lago de água corrente, piscina ecológica, praia de água doce, tirolesa aquática, trilhas, mirantes, além de bar e restaurante.
O parque também conta com um circuito de aventura, que inclui atividades como pêndulo humano e tirolesa, voltadas a visitantes em busca de experiências de maior adrenalina.
A Nascente Azul passou por um processo de recuperação ambiental baseado em estudos técnicos e hoje é citada como referência em práticas de sustentabilidade dentro do turismo de natureza em Bonito, destino reconhecido nacionalmente pelo ecoturismo.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Operação prende suspeito de homicídio em tabacaria e atirador segue foragido em Mundo Novo

Fiscalização da PRF em Bataguassu e Nova Alvorada do Sul apreende veículos com "muambas"

Nu e armado com faca, homem é preso após roubar moto em Aparecida do Taboado

TJMS mantém 8 anos de prisão a homem que abusou sexualmente de menor

Jovem é presa após agredir a mãe e tentar atacar policial em Três Lagoas

Frentista é atacado com chave de rodas por borracheiro em posto de Três Lagoas

Jaguatirica morre após ser atropelada na BR-060, entre Paraíso das Águas e Camapuã

Mulher é atacada a marteladas pelo marido em tentativa de feminicídio em Maracaju

Homem é condenado há 13 anos de prisão por estupro virtual

Foram mais de 110 mil vouchers distribuídos no ano (Divulgação/Nascente Azul)



