O nível do Rio Limoeiro subiu repentinamente nesta sexta-feira (2) e o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul precisou realizar o resgate de 44 turistas e quatro guias que faziam atividades de aventura na região da Serra da Bodoquena. A elevação da água, causada pelas chuvas, interrompeu a travessia do grupo, que foi retirado do local por meio de uma operação preventiva.
De acordo com o site Bonito Mais, os bombeiros foram acionados por volta do meio-dia, após guias e operadores do atrativo, que trabalha com trilhas, caiaque e atividades de aventura, interromperem a passagem e solicitarem apoio. Uma equipe com quatro militares, equipada com materiais de salvamento, se deslocou até a área, que possui terreno acidentado e acesso difícil.
No local, foi montado um sistema de travessia com cordas, única alternativa segura para cruzar o rio. A operação durou entre quatro e cinco horas, considerando deslocamento e execução do resgate.
Apesar do susto, ninguém se feriu. Todos estavam acompanhados por guias e utilizando equipamentos de segurança. A ação reforça a importância da prevenção e da integração entre operadores de turismo e Corpo de Bombeiros.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso com duas motocicletas furtadas durante Operação Boas Festas em Nova Andradina

Buscas por corpo de homem desaparecido no Rio Apa continuam neste domingo

Mulher tem casa incendiada e ex-marido é suspeito em Aquidauana

Pescador é multado durante Operação Piracema ao ser flagrado pescando em Nova Andradina

VÍDEO: Bombeiros salvam cachorrinho preso a grade de portão em Corumbá

Bebê de 1 ano é encontrada sozinha em rua e pais são presos em Três Lagoas

Bombeiros da capital auxiliam nas buscas por homem desaparecido no Rio Apa

Bolívia enfrenta onda de protestos e paralisação após alta nos combustíveis

Homem arranca parte da orelha da companheira com mordida em Dourados






