Familiares de uma adolescente, de 12 anos, estão preocupados com a falta de comprometimento e o sumiço do transporte escolar que era responsável por levar e trazer a garota de uma escola municipal em Corguinho, no interior de Mato Grosso do Sul. Ela estaria há três semanas sem ir para a unidade escolar pela falta de ônibus.
A tia da adolescente explicou ao JD1 Notícias que a aluna está no 6° ano do ensino fundamental na Escola Municipal Francisco Nogueira Sobrinho. Eles são moradores do distrito de Taboco, no assentamento Torre de Pedra, nas margens da MS-352 e desde então estão a procura de respostas.
Para a reportagem, a familiar indagou que nenhuma das autoridades da cidade de Corguinho estão respondendo às ligações e mensagens, tampouco a escola estaria dando suporte necessário. Uma das preocupações é pela falta de contato, pois a ausência do ônibus estaria prejudicando a aluna.
"Está perdendo aula, isso prejudica ela. Isso já aconteceu em outras oportunidades, mas desta vez ninguém está respondendo", disse a tia. Uma das justificativas apresentada nas últimas vezes em que teve contato com as autoridades é que as estradas estariam 'ruins' e que o ônibus não tinha condições de chegar até o assentamento.
A familiar ainda ressaltou que está ligando há vários dias para a Secretaria de Educação do município de Corguinho, mas ninguém atende. Ela teme que o telefone tenha mudado e não consiga mais contato com os responsáveis, assim como a Secretaria de Obras e até mesmo a prefeita.
Um áudio encaminhado para a família pedia que entrasse em contato com a prefeita para que se resolvesse o problema, mas a tia lamentou que as tentativas estejam sendo rejeitadas.
O JD1 Notícias procurou a Prefeitura por meio dos telefones disponibilizados em seu portal, mas não conseguiu contato. O espaço segue aberto para futuras para manifestações do executivo municipal de Corguinho.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Promotor investiga possível evolução patrimonial indevida do prefeito de Paranaíba

Proprietário rural pagará R$ 912 mil a trabalhadores vítimas de tráfico internacional

Idoso morre cinco dias após sofrer grave acidente na BR-158, em Três Lagoas

Jovem é assassinado com tiro na cabeça em bairro de Sidrolândia

Menina vítima de acidente entre ônibus e caminhão perde a perna

Derramamento de 15 mil litros de agrotóxicos em Rio Brilhante é alvo de investigação

Homem é esfaqueado por cantor sertanejo após dar carona em Coxim

TJMS mantém condenação de fiscal que recebeu pagamento de tributo em conta própria

MP recomenda criação de lei para reestruturar Controladoria em Coronel Sapucaia
