Diversos líderes da Europa estão dando apoio à Dinamarca para manter a Groenlândia após o aumento das ameaças de Donald Trump sobre anexar, com o uso de força militar, o território autônomo aos Estados Unidos.
A Groenlândia, que é uma região autônoma que faz parte do território da Dinamarca, vem sendo alvo de Trump desde antes dele assumir a Casa Branca, ameaçando tomar o controle da ilha alegando uma questão de “segurança nacional”.
O apoio das autoridades europeias teve início nesta terça-feira (28/1), durante a viagem da premiê da Dinamarca, Mette Frederiksen, pelo continente. A viagem começou pela Alemanha, onde ela se reuniu com o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz.
Em seguida, Frederiksen seguiu para a França e Bélgica, para reuniões com o presidente francês, Emmanuel Macron, e o chefe da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Mark Rutte.
Nas reuniões, a dinamarquesa reforçou cooperação entre países da Europa, e em manter o continente forte após as recentes mudanças na geopolítica mundial.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Robert Francis Prevost é o escolhido como novo Papa

Fumaça branca indica novo Papa eleito

Veja quando saíra a próxima fumaça do conclave nesta quinta-feira

Conclave: Início das votações para o novo Papa começam nesta manhã

Sem contato com o mundo externo, cardeais entram em reclusão total

Passageiro morre prensado entre a porta do metrô e plataforma de estação em SP

Trump anuncia reabertura de prisão para abrigar "criminosos mais cruéis"

Papamóvel será transformado em unidade de saúde para crianças em Gaza

Novendiali: Cardeais encerram período de orações após a morte do Papa neste domindo
