O ator, diretor e filantropo Kirk Douglas, de 103 anos de idade, pai do também ator Michael Douglas, de 75 anos, morreu nesta quarta-feira (5).
A informação foi divulgada pela revista People e confirmada por Michael na web. “É com enorme tristeza que eu e os meus irmãos anunciamos que Kirk Douglas nos deixou hoje, aos 103 anos”, disse.
Kirk, que estava com a saúde debilitada desde 1996, depois de sofrer um derrame, fazia raras aparições públicas, inclusive nas redes sociais do filho e da nora, a atriz Catherine Zeta-Jones. Kirk deixa mulher, a atriz Anne Buydens Douglas, de 100 anos e com quem ere era casado desde 1954, e mais dois filhos, Joel Douglas e Eric Douglas.
Kirk Douglas, cujo verdadeiro nome é Issur Danielovitch Demsky, nasceu em 1916 em Amsterdam, uma pequena cidade no estado de Nova Iorque.
Com 70 anos de carreira, Kirk Douglas era considerado um dos melhores atores da história do cinema. Apesar de nunca ter levado o prémio para casa, Kirk Douglas esteve três vezes nomeado para um Óscar com os filmes O Invencível (1949), Assim Estava Escrito (1952) e Sede de Viver (1956), mas em 1996 foi homenageado pela Academia com um Oscar honorário. Com uma filmografia de mais de 80 obras, Kirk Douglas também se destacou em filmes como Spartacus, A Montanha dos Sete Abutres e Duelo de Titãs.
O ator norte-americano também recebeu o Cecil B. DeMille, em 1968, que reconhece os artistas que tiveram um grande impacto no mundo do entretenimento.
A presença do ator deixou de ser tão assídua nas telas de cinema depois de ter sofrido um AVC em 1996 que o deixou com problemas na fala. Kirk Douglas fez uma das últimas aparições em público na cerimónia dos Globos de Ouro de 2018.
O ator esteve casado com Diana Douglas, entre 1943 e 1951, e com Anne Douglas, desde 1954.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Kast vence as eleições no Chile

Chile decide presidência em segundo turno marcado por vantagem da ultradireita

Tiroteio em celebração judaica deixa 12 mortos na Austrália

Homem morre após receber rim infectado com raiva em transplante

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Estratégia dos EUA libera uso de força letal na América Latina

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

Revisão Tarifária da Sanesul prevê aumento em duas etapas e amplia tarifa social

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel


Kirk estava com a saúde debilitada desde 1996, depois de sofrer um derrame (Reprodução/Internet)



